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Curso Desenvolvimento de Compradores - Integração Escola de Negócios ©
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AGENDA
DE CURSOS

CURSO DESENVOLVIMENTO DE COMPRADORES

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Objetivos

• Demonstrar a importância da atividade de compras como fator de competitividade e lucratividade nas empresas.

• Apresentar o que existe de mais atual em termos de organização e operação de um departamento de compras.

• Discutir as principais responsabilidades, estratégias e ações do departamento de compras, voltadas para o atendimento das necessidades da empresa, com o foco em resultados.

• Estabelecer metas de eficiência e performance de compras, alinhadas ao budget da empresa.

Programa

1. Missão do departamento de compras

1.1.  Relacionamento com as demais áreas da empresa

1.2.  Código de ética

2. Organização interna do departamento

2.1. Organograma do departamento

2.2. Estrutura comercial

• Materiais diretos

• Materiais indiretos

• Serviços

• Follow up

2.3. Estrutura técnica

• Desenvolvimento de fornecedores

• Desenvolvimento de produto e processo

• Avaliação da performance dos fornecedores

• Pesquisa de mercado ( nacional / global )

2.4. Estrutura administrativa

2.5. Avaliação de desempenho do departamento de compras

• Atendimento aos clientes internos

2.6. Capacitação / treinamento da equipe

3. Estratégias de compras

3.1. Política de compras

• Materiais diretos

• Materiais indiretos

• Serviços

• Importação

3.2. Contratos – quando usar

• Aquisição – produtos e serviços

• Comodato

3.3. Técnicas de negociação para compradores

4. Budget de compras

4.1. Elaboração do orçamento ( budget ) de compras

• Materiais diretos

• Materiais indiretos

• Serviços

• Investimentos

• Planos de ação

• Índices de controle

4.2. Acompanhamento da performance budget x realizado x forecast

4.3. Ações corretivas

4.4. Avaliação da eficiência de compras

4.5. Relatórios de gestão de compras

5. Custos

5.1. Estrutura de custo dos produtos ou serviços comprados

• Política de reajuste de preços

• Análise dos pleitos de reajuste

6. Administração de compras

6.1. Sistemas informatizados

6.2. Emissão dos relatórios

6.3. Controle e administração dos contratos

6.4. Arquivos

6.5. Normas e procedimentos

• Auditorias dos processos de compras

A quem se destina

Profissionais da área de compras em empresas privadas, gestores e compradores envolvidos diretamente nas atividades afetas à operação ou administração de compras.

Professor: Rafael G. Rezende Jr.

• Atua desde 2002 como executivo na área de suprimentos em Empresas multinacionais do ramo automotivo: Magneti Marelli e Brembo.

• Formação em Engenharia de Produção pela UBC. Especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. MBA Empresarial pela FDC. 

• Executivo da área de suprimentos com 13 anos de experiência na gestão de grandes multinacionais automotivas (Brembo e Magneti Marelli) no Brasil e Europa (Polônia).

• Coach formado pelo IPC

Informações 

Carga Horária: 16 horas 

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.  

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

 

Trilha de Desenvolvimento - Logística

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
OPERAÇÂO
(Membro de Equipe)
EXECUTA TRABALHO TÉCNICO-OPERACIONAL
SUPERVISÃO
(Lidera Pessoas e Processos)
Logística