Integração Escola de Negócios © - Formação de Coordenadores de T&D

AGENDA
DE CURSOS

FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE T&D

Inclui ferramenta para levantamento de seu perfil

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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Objetivo

• Compreender as dimensões do papel do profissional de T&D.
• Compreender a relação sistêmica entre objetivos de aprendizagem e metas empresariais.
• Saber como alinhar estrategicamente os programas de T&D ao negócio da empresa.
• Identificar as demandas educacionais da empresa.
• Formular estratégias de intervenção por meio da construção de cenários de aprendizagem.
• Desenvolver modelos para implantação de um plano de treinamento e desenvolvimento adequado à realidade organizacional.
• Utilizar critérios andragógicos para sequenciar o conteúdo programático.
• Vivenciar diversas metodologias de aprendizado para elaboração de programas de desenvolvimento individual e de grupo.
• Saber avaliar os programas de T&D para acompanhar, orientar as ações e comprovar os resultados obtidos.
• Analisar o desempenho do participante e a eficácia do programa através de instrumentos específicos de avaliação.
• Vivenciar diversas modalidades de jogos cooperativos capazes de gerar resultados práticos e efetivos nas ações de treinamento.
• Conhecer e vivenciar técnicas de apresentação para aperfeiçoar sua performance na condução de reuniões e sala de aula.

 

Metodologia

As principais competências trabalhadas neste curso são: orientação para ação, conforto com ambiguidade e paradoxo, diplomacia, desenvolvimento de pessoas, facilitação, orientação para o futuro, conforto com inovação e gestão através de sistemas.

 

Programa

1. Cenário global e as mudanças
• As organizações no contexto das mudanças
• Impacto na função de recursos humanos
• Alinhando RH ao negócio
• Os papeis esperados das novas demandas de recursos humanos
2. O papel estratégico da área do profissional de T&D
• O papel estratégico da função T&D nas organizações: missão, função e paradigmas
• A evolução de T&D nas organizações: treinamento estratégico, educação executiva e universidade corporativa
• O papel do profissional de T&D neste contexto
• As competências essenciais deste novo profissional
3. Identificando demandas de T&D na organização (diagnóstico de necessidades de T&D)
• Metodologia de diagnóstico de necessidades de treinamento (DNT)
• A identificação de competências que suportem os planos de T&D
• Elaboração de planos de desenvolvimento individual e de grupo
4. Definição estratégica das metodologias e técnicas para condução dos programas de desenvolvimento
• Recursos e metodologias que facilitam o aprendizado
• Quando e como aplicar diferentes abordagens em treinamento: trabalhos em grupo, vivências e simulações e jogos cooperativos
• Jogos cooperativos: tipos de jogos e quando aplicá-los
• Treinamentos in door e out door
• Utilização de material lúdico
• Interpretação e condução de diferentes tipos de grupos
5. Mensuração dos resultados de T&D
• Como criar / utilizar os instrumentos de avaliação (reação, aprendizagem, comportamento e resultados)

 

A quem se destina

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de treinamento e desenvolvimento.

 

Professora: Lucimar Delaroli

• Mestranda em Gestão do Conhecimento e RH – Fundação Iberoamericana em parceria com a Universidad de Leon (Espanha) - 2011
• MBA em Marketing – ESPM/RJ; Especialização latu senso em Gestão de Recursos Humanos (MBA) - PUC/RJ.
• Dinamicista de Grupo e Habilitada na metodologia MBTI® de Inventário de Personalidade;
• Psicóloga, Bacharel e Licenciada em Psicologia – Universidade Gama Filho.
• 20 anos de experiência em gestão de T&D e em RH na Dinsmore Associates, Fininvest, Vésper, Xerox e Mesbla.
• 10 anos atuando como Consultora de empresas realizando Diagnósticos Organizacionais, soluções educacionais em Gestão de Pessoas e implantação de áreas e processos de Gestão de Pessoas (Competências, Clima, Avaliação de Desempenho, PDG, Banco de Talentos, Trainnes, etc)
• Professora dos cursos de Pós graduação nos MBAs de Marketing da ESPM e de Gestão de Negócios do IBMEC; bem como de diversas disciplinas do curso de Tecnólogo em RH pela UNESA.

 

Informações Gerais

Carga Horária: 40 horas
Horário: aulas de segunda a sexta das 08h30 às 17h30.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação) e ferramenta para levantamento de seu perfil, com 28 traços de personalidade para seu autoconhecimento e apoio em seu plano de desenvolvimento.
Forma de pagamento:
Pessoa física: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito (Amex, Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Amex, Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Amex, Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
* valor para inscrição de residentes no Brasil 

INVESTIMENTOS E LOCAIS

R$ 2.420,00

SÃO PAULO
Auditório Integração

R. Manuel Guedes, 504
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Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
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