Curso Administração de Conflitos e Negociação da Cooperação - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO DA COOPERAÇÃO

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Apresentação

Os conflitos no ambiente de trabalho geram desgaste nas equipes e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. Para administração de conflitos, o líder precisa de uma das habilidades mais importantes ao seu papel, a negociação. O programa aborda os conflitos como forma de desacomodar, de fazer a equipe crescer e se desenvolver como um verdadeiro time. E fornece práticas de negociação da cooperação, que amplia o ganha-ganha e a satisfação na equipe e na relação entre áreas. Tudo isso obtendo maior harmonia e cooperação coletiva na empresa.

Objetivo

• Compreender o funcionamento dos conflitos nas equipes para, então, solucioná-los de modo produtivo.

• Aprender a mapear os conflitos do ambiente de trabalho, evitando que causem danos e diminuam a produtividade.

• Fornecer técnicas para aumentar a capacidade de conduzir a administração dos conflitos de maneira que sejam obtidos ganhos de relacionamento e cooperação.

• Aprender a negociar o nível de cooperação, estimulando a ação em comum para resultados maiores.

Metodologia

O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança.

Durante o curso, exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina da liderança.

Programa

1. Compreendendo os comportamentos e os conflitos

• Conflito como natural do ambiente corporativo.

• Visões positiva e negativa dos conflitos nas equipes.

• Percepção individual determinante para olhar os fatos e as pessoas.

• Os conflitos como estímulo à resolução de problemas.

2. O ambiente de trabalho

• A equipe e suas tensões de relacionamento e resultados.

• Emoções como impulsos para agir de imediato.

• Conflitos pessoais, interpessoais e organizacionais.

• Trabalho sob pressão e estresse nos conflitos.

3. Gestão dos conflitos

• Habilidades sociais e comportamento assertivo

• Estilos de administração de conflitos: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração.

• Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.

• Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.

• A mediação da liderança.

4. Negociação da cooperação

• Empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.

• Interesses próprios versus interesses coletivos.

• Aceitação dos diferentes perfis, pontos de vista e contribuições.

• Clareza e foco em objetivos para mobilizar a cooperação.

• Como estimular o agir em comum na equipe e entre as áreas de relacionamento.

• Como estabelecer ganhos coletivos na cooperação.

A quem se destina

O curso foi construído para líderes e profissionais que precisam enfrentar conflitos em sua rotina de trabalho. E, além disso, necessitam estimular a cooperação entre as pessoas para atingir resultados.

Professor: Edson Herrero Faria

• Sociólogo e Psicólogo, com Complementação Curricular em Orientação Vocacional/Profissional pela PUC-SP, atuando nas áreas organizacional e clínica. Consultor de empresas há treze anos, dedicando-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental em nível gerencial, técnico e operacional (Gestão de pessoas, Trabalho em Equipe e de Alta Performance, Relacionamento Interpessoal, Técnicas de Apresentação e Oratória, Administração de Conflitos e Coaching).

• Generalista nos demais subsistemas de Recursos Humanos; Políticas de RH; Avaliação de Potencial e Mapeamento de Competências, Assessment e Coaching Atua, ainda, em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH.

• Consultor para Instituições como ALBA CONSULTORIA (em parceria com a FUNDAÇÃO DOM CABRAL), IDS, GLOBAL CULTURE, PROJEÇÃO, IDORT, SEBRAE e SENAC.

• Atua em Orientação Vocacional / Profissional para adolescentes em fase de escolha da carreira e Reorientação Profissional para adultos. Professor eventual para cursos de lato - sensu / MBA na FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Universidade Gama Filho e Universidade Metodista.

Informações 

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de Pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

 

 

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Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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