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DE CURSOS

CURSO ATENDIMENTO EXTRAORDINÁRIO

Jogo de práticas e comportamentos para encantar o cliente

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Apresentação

O atendimento ao cliente tem sido um desafio para as empresas. Preparar profissionais para que propiciem uma boa experiência ao cliente tem exigido muito esforço, uma vez que os clientes estão mais exigentes e menos fiéis.

No curso, em formato de jogo, você compreenderá como funciona o processo de atendimento e como repercute no cliente cada uma das etapas.

Objetivos

  • Proporcionar ao participante vivenciar e refletir sobre os processos e etapas envolvidos na experiência que o cliente tem com o atendimento.
  • Aprender e conhecer a fundo os tipos de clientes, aproveitando a experiência de cada um neste papel.
  • Conscientizar os participantes sobre a importância, valor, atitude e profissionalismo no contato com o cliente.

Metodologia

Este curso tem o formato de um jogo, em que o engajamento no aprendizado acontece por meio da organização de pessoas em torno de situações vivenciadas no atendimento. No curso, os participantes aprendem refletindo e pensando sobre soluções adequadas a cada situação de relacionamento com o cliente. Para maior engajamento, existem estágios de premiação para o desempenho no jogo.

Programa

  • O mundo como uma rede de negócios: todos são clientes e todos são fornecedores.
  • Competividade melhorando a vida do cliente.
  • Tipos e características dos clientes.
  • As expectativas, aspirações e desejos dos clientes no atendimento.
  • Como funciona o processo de satisfação.
  • A motivação para atender e solucionar as demandas dos clientes.
  • Diferença entre atendimento e tratamento.
  • Percepção do cliente e auto percepção de quem atende.
  • Atendimento técnico versus fatores comportamentais das pessoas.
  • Decisões de atendimento que beneficiam os clientes.
  • Qualificações do profissional para atender de modo extraordinário.

Saiba Mais 

 

A quem se destina

 

O curso em formato de jogo foi construído para profissionais que querem e precisam aprimorar a excelência no atendimento, maximizando os resultados e melhorando o desempenho individual. O jogo propicia uma experiência para todos aqueles que se relacionam com o cliente de algum modo, seja em atendimento, venda ou pós-venda.

Professores: Edson Herrero Faria

• Sociólogo e Psicólogo, com Complementação Curricular em Orientação Vocacional/Profissional pela PUC-SP, atuando nas áreas organizacional e clínica. Consultor de empresas há treze anos, dedicando-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental em nível gerencial, técnico e operacional (Gestão de pessoas, Trabalho em Equipe e de Alta Performance, Relacionamento Interpessoal, Técnicas de Apresentação e Oratória, Administração de Conflitos e Coaching).

• Generalista nos demais subsistemas de Recursos Humanos; Políticas de RH; Avaliação de Potencial e Mapeamento de Competências, Assessment e Coaching Atua, ainda, em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH.

• Consultor para Instituições como ALBA CONSULTORIA (em parceria com a FUNDAÇÃO DOM CABRAL), IDS, GLOBAL CULTURE, PROJEÇÃO, IDORT, SEBRAE e SENAC.

• Atua em Orientação Vocacional / Profissional para adolescentes em fase de escolha da carreira e Reorientação Profissional para adultos. Professor eventual para cursos de lato - sensu / MBA na FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Universidade Gama Filho e Universidade Metodista.

Fabio Eltz

• Psicólogo.

• Desenvolveu projeto educacional para ONU (United Nations Development Programme).

• Autor dos livros “Qualidade na comunicação – preparando sua empresa para encantar o cliente” e “Sua comunicação – Como se comunicar para obter excelentes resultados”.

• Co-autor dos livros “Gerenciamento de contratos” e “Consultoria interna – Use a rede de inteligência que existe na sua empresa”.

• É Head das Escolas de Comunicação e de Liderança na Integração Escola de Negócios.

• Apresenta 10 vídeos sobre liderança disponíveis no site da Exame.com

Informações

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa