Curso Capacitação de Gestores de Aprendizagem Online - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO CAPACITAÇÃO DE GESTORES DE APRENDIZAGEM ONLINE

Saiba planejar, monitorar e implantar a aprendizagem mediada por tecnologia no treinamento corporativo

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Apresentação

Este é um curso para quem pretende coordenar e gerir projetos de aprendizagem mediada por tecnologia (evolução do e-learning que incorpora aprendizagem online, presencial e blended), considerando os aspectos de processos, pessoas e infraestrutura, buscando garantir o sucesso e melhor custo-benefício no contexto da aprendizagem corporativa.

Objetivos

  • Compreender os fundamentos da aprendizagem online;
  • Conhecer as metodologias ativas mais usuais e implementá-las;
  • Selecionar os recursos tecnológicos necessários para a aprendizagem online;
  • Propor formas de avaliação de aprendizagem para cada metodologia adotada;
  • Dimensionar a equipe, interna ou externa, necessária para cada projeto e seus papeis;
  • Explorar exemplos e práticas de organizações que utilizam a aprendizagem mediada por tecnologia;
  • Discutir tendências atuais da aprendizagem mediada por tecnologia

 

Metodologia

Exposição dialogada suportada por recursos audiovisuais e atividades para aplicação dos conceitos por meio de estudo de casos, discussão em grupos, atividade gamificadas, exercícios de fixação e elaboração de projeto de curso baseado em metodologia ativa com uso de recursos tecnológicos utilizando o modelo Canvas

Além das aulas presenciais, a dinâmica de ensino-aprendizagem envolverá um ambiente online para aulas síncronas por meio de webconferencia e interação por meio de ferramentas de comunicação assíncrona.

 

A quem se destina

Profissionais de Treinamento e Desenvolvimento, RH, TI e outras áreas envolvidas em projetos de aprendizagem mediada por tecnologia que buscam aperfeiçoar a gestão de seus programas e-learning/educação a distância.

 

Programa

  1. Gestão do Conteúdo e das Soluções de Aprendizagem
  • As dimensões que estão transformando a aprendizagem corporativa
  • A arquitetura integrada do aprendizado focado em desempenho
    • Treinamento em sala de aula
    • Treinamento online (síncrono e assíncrono)
    • Comunidades e redes de relacionamento
    • Repositório de informações
    • Sistemas de suporte ao desempenho
    • Mentoria e coaching
  • Metodologias para estruturação do conteúdo/soluções de aprendizagem
    • Mídia x Método
    • 70-20-10
    • 6D: as seis disciplinas que transformam educação em resultados para o negócio
  • Estratégias para disponibilização do conteúdo/soluções de aprendizagem
    • Microlearning
    • Gamification
    • Realidade Aumentada e Realidade Virtual
    • ABP - Aprendizagem Baseada em Projetos
    • Sala de aula invertida
    • Mobile Learning
    • MOOCs - Massive Open Online Courses
    • TLT - Treinamento no Local de Trabalho
  • Tutoria:
    • tipos e formatos
    • tendência: uso da inteligência artificial (chatbots) para tutoria
  • Plano de Projeto (modelo Canvas): especificando uma solução de aprendizagem mediada por tecnologia
  1. Gestão da Tecnologia
  • Ferramentas/aplicativos para produção rápida de conteúdos e games
  • Sistemas para Gestão da Aprendizagem explorando sistemas de reconhecimento por meio de badges e gamificação das plataformas
  • Plano de Projeto (modelo Canvas): especificando os recursos tecnológicos do projeto
  1. Gestão do Projeto e seus Resultados
  • Especificação técnica do projeto (conteúdo, tecnologia e aspectos operacionais)
  • Definição da equipe e recursos envolvidos
  • Cronograma de atividades e prazos
  • Estimativa de investimento
  • Resultados esperados e indicadores de monitoramento
  • Consolidação do Plano de Projeto (Modelo Canvas)


Consultores: José Erigleidson da Silva

Doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie), mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Tem as certificações Flipped Learning Certification Level- I e Flipped Learning Trainer Certification Level- I

ESpela FL Global, obtidos no programa internacional de formação de educadores criado por Jonathan Bergmann, criador da sala de aula invertida. Sua tese de doutorado é sobre blended learning e inteligência coletiva. Professor de novas Tecnologias na Educação em cursos de pós-graduação (PUC-SP). Foi professor do curso de Especialização em Design instrucional (SENAC-SP) e Tecnologia Educacional e Inovação (Anhembi Morumbi).

 

Marcelo Porto Fernandes

Marcelo Porto Fernandes é mestre em "Instructional Systems" pela "University of Central Florida" e Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Sua experiência profissional inclui a EMBRAER (como engenheiro de sistemas, gerente de desenvolvimento de RH e diretor de treinamento de clientes), a "FLIGHTSAFETY" (como projetista sênior de instrução e capacitação), a FAMDA - Florida Aviation Management Development Associates (como consultor para projetos de aprendizagem mediada por tecnologia e gestão do conhecimento).

Atuou como vice-presidente de Novas Tecnologias para Gestão de Pessoas na ABRH- Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

É sócio-diretor da MENTOR Interativa e consultor da Integração Escola de Negócios, exercendo as funções de consultor, gestor e articulista na área de educação corporativa, competências técnicas, gestão do desempenho, aprendizagem mediada por tecnologia e gestão do conhecimento em diversas empresas privadas e públicas.

Tem compartilhado sua experiência como professor-convidado em cursos de MBA e especialização na FIA (Fundação Instituto e Administração), na FGV- Fundação Getúlio Vargas e na PUC-Campinas em disciplinas ligadas a conceitos e métodos para aprendizagem mediada por tecnologia, educação corporativa, gestão do desempenho e gestão do conhecimento.

Informações 

Carga Horária: 20 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00. 

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Acesso: Você receberá um e-mail com as informações para acessar o curso com 01 dia de antecedência do início.

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.  

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

Configuração Recomendada

Para acessar o ambiente virtual:

  • Processador 2.8 GHz
  • 2 GB de memória mínimo
  • Alto-falantes ou fones de ouvido
  • Conexão Internet banda larga  velocidade mínima 2Mb
  • Internet Explorer 9, 10 ou 11
  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Flash player 10 ou superior
  • Permissão de navegação: http://www.capi.com.br/integracao

 

Para acessar as aulas ao vivo:

  • Navegadores Google Chrome, Safari, Opera e Mozilla Firefox
  • Permissão de navegação no endereço: https://zoom.us (solicitar para o seu suporte)
  • Alto-falantes ou fones de ouvido, microfone e câmera.

Trilha de Desenvolvimento - Recursos Humanos

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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