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DE CURSOS

CURSO COACHING EM VENDAS

Como desenvolver perguntas poderosas para vender e fidelizar clientes

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Apresentação

O curso de coaching em vendas apresenta uma ferramenta poderosa, que são as técnicas de
coaching, que possui resultados comprovados cientificamente, e que aplicado na área de vendas
tem o objetivo de transformar os vendedores em consultores “coach” com foco em ajudar os
clientes a comprarem. O processo é realizado por meio de perguntas poderosas que levam o
cliente a pensar em suas necessidades, objetivos e solução de problemas, o que contribui para sua
decisão de compra. O Vendedor Coach é preparado para desenvolver perguntas que vendem e
também para ouvir através da escuta ativa.
O foco deste curso é ajudar os clientes a comprarem e fazer um atendimento diferenciado,
gerando satisfação e fidelização. O Vendedor Coach não vende, ajuda o cliente a comprar!

Objetivo

  •  O curso visa preparar os profissionais de vendas para conduzir perguntas poderosas aos clientes

levando-os a comprarem o que precisam.

  •  Vender solução para fidelizar clientes.
  •  Compreender que as metas de vendas devem ser consequência de um atendimento

diferenciado.

  •  Desenvolver o hábito da escuta ativa para atender as expectativas dos clientes.
  •  Conhecer os clientes, por meio de perguntas poderosas para descobrir as necessidades e

oferecer o melhor produto ou serviço.

  •  Aplicar técnicas de coaching para o cliente decidir comprar. Quando ele decide pela compra, a

satisfação é duradoura, fidelizando-o.

  •  Aumentar o ticket médio das vendas por cliente.

Metodologia

O curso é prático com conteúdo pedagógico interativo através de vídeos, dinâmicas e exemplos
reais do dia a dia de uma empresa e dos seus vendedores. Todos os exemplos são aplicados e
apresentados durante o curso, onde os alunos já aplicam a técnica da escuta ativa para
aprenderem o conteúdo. Ao final do curso os participantes terão conhecimento de uma
ferramenta diferenciada e pouco aplicada no Brasil, destacando-se no mercado com condições de

atingir as metas em vendas. Cada participante saíra do curso com no mínimo 10 perguntas
poderosas e prontas para o seu dia a dia, com as objeções e argumentos para cada uma delas.
Fazer as perguntas certas e manter a escuta ativa para vender o que o cliente deseja e precisa. Os
clientes são previsíveis, mas os vendedores precisam estar preparados para cada negociação.

Programa

  •  Introdução ao conceito de Marketing de Relacionamento.
  •  Comportamento dos clientes.
  •  As 7 Leis para maximizar os resultados em vendas.
  •  Conhecendo o processo de coaching.
  • Coaching de vendas para maximizar os seus resultados.
  • Conhecendo o cliente: perfil e levantamento de necessidades.
  • Como vender soluções ao inves de desconto.
  •  Como desenvolver perguntas poderosas que vendem.
  • O poder da escuta ativa para fidelizar clientes e gerar ação para comprarem.
  •  Como gerar confiança nos clientes ouvindo as objeções e desculpas para não comprar.
  •  Como desenvolver argumentações eficazes para despertar no cliente interesse em comprar com

você.

A quem se destina

Profissionais da área comercial, que no dia a dia relacionam-se com os clientes.

Professor Jaques Grinberg Costa

  •  Bacharel em Direito e MBA em Marketing na Fundace USP.
  •  Empreendedor e Consultor empresarial, mentor de executivos e vendedores e palestrante especializado em Coaching de Vendas. Conhece na prática as necessidades das empresas e dos vendedores.
  • Capa da revista Exame PME edição 40 e caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco.
  • Autor dos livros 84 Perguntas que Vendem da editora Ser Mais e do WhatsApp Como Vender Mais e Mais Rápido.
  • Coautor nos livros 64 Segredos dos Vendedores de Sucesso e 52 Sacadas para Vender Mais e Melhor publicado pela editora Literare Books.

Informações

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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