Curso Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO COMO INTEGRAR A COMUNICAÇÃO INTERNA E O ENDOMARKETING

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Apresentação

A qualidade do relacionamento das empresas com seus stakeholders é reflexo direto do relacionamento que ela estabelece com público interno. Boas empresas para se trabalhar são mais rentáveis. Neste curso veremos formas de engajar as pessoas, utilizando os instrumentos de Comunicação Interna e o contexto do endomarketing.

Objetivo

• Utilizar, de forma eficaz, o fluxo de informações da sua empresa, onde a comunicação interna comunica fatos e o endomarketing modifica comportamentos.

• Aprender a utilizar o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização.

• Praticar, de maneira interativa e objetiva, as novas técnicas de comunicação interna.

• Exercitar desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente.

Metodologia

O curso mistura teoria e prática, com exposições orais e discussões de cases de mercado. Serão realizados alguns exercícios de prática para correlacionar os conteúdos apresentados com as necessidades das empresas onde os participantes atuam. 

Programa

1. Conceitos gerais

• Comunicação interna

- Objetivos

- Principais atividades

- Contribuições para a empresa

• Endomarketing

- Objetivos

- Tipos de campanhas

- Possibilidades de usos

2. Cenário interno

• Como conhecer o ambiente interno da empresa

• Metodologias de pesquisa

• Métodos informais

• Como lidar com a cultura interna

3. Informação X comunicação

• A relação entre recursos humanos e a comunicação

• Quando só a informação é suficiente

• O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais

4. Planejamento integrado

• Identificação de necessidades

• Atendimento do cliente interno

• Definição de objetivos

• Escolha das ferramentas

• Desenvolvimento do plano de comunicação

• Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing

5. Comunicação interna

• Abrangência e alcance

• Veículos impressos e digitais

• Canais formais e informais

• Ferramentas de apoio

6. Endomarketing

• Benefícios estratégicos

• Campanhas e atividades

• Ações de suporte

• Importância das vivências e das experiências

7. Comunicação face a face dos gestores

• Papel e importância

• Como estimular os gestores

• Ampliação dos fluxos de comunicação

• Criação de uma estrutura participativa - learning organization

8. Avaliação de resultados

• O que avaliar

• Como avaliar

• O que fazer com as avaliações

• Apresentação de resultados para o board da empresa

A quem se destina

Profissionais que atuam na área de comunicação interna das empresas, que desejam implantar o endomarketing. Responsáveis por recursos humanos, por relacionamentos internos e pela comunicação de gestores com suas equipes.  

Professor: Amauri Marchese 

• Graduado em Jornalismo e Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com vários cursos de extensão.

• Ex-Professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

• Professor do Ipog – Instituto de Pós-Graduação

• Coordenador de Educação Corporativa do Instituto Edison

• Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na qual atua como Instrutor de Cursos e membro do Corpo de Jurados do Prêmio Aberje

• Consultor especializado no desenvolvimento de programas e projetos para as áreas de Comunicação Corporativa e Marketing Institucional.

• Alguns clientes atendidos em consultoria, projetos, cursos, seminários, workshops e palestras: AfferoLab, Alpargatas, Andrade Gutierrez, Areva, Atento, Avon, BACEN, Banco Itaú, Banco Real (Santander), Bridgestone Firestone, Camargo Correa, Carrefour, Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife,Citibank, Cosan, Danisco (DuPont), Dixie Toga, Elektro, Embraer, Essencis, Even, Genzyme, Grupo Gafisa, Grupo Orsa, Grupo Pão de Açúcar, GrupoTelefônica, Grupo Ultra, Grupo Votorantim, Henkel, Johnson Controls, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, LDC, Merck, Sharp & Dohme, Melhoramentos, Mills, msBS, Münchener do Brasil, NET Serviços, Novartis, Petrobras, Pfizer, Saint Gobain Abrasivos, Samarco, Sandoz, SBS – Special Books Services, Schincariol, SESI Nacional, Sika Brasil, Sinthoresp,  Skanska, SMC Pneumáticos do Brasil, Tetrapak, Unilever, Unimed, Vivo, VLT Carioca.

Informações 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.  

* valor para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa