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DE CURSOS

CURSO COMUNICAÇÃO PARA ENGAJAR EQUIPES

Como ser um líder comunicador

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Apresentação

A boa comunicação tem sido um desafio para as empresas. Alinhar e mobilizar as equipes merece a atenção do líder pelo fato de impactar diretamente os resultados. Na correria da rotina, o líder negligencia a comunicação com a equipe e perde sua influência e a oportunidade de engajá-la. Uma equipe engajada produz melhores resultados e tende a se desenvolver mais.

No curso você compreenderá como utilizando a comunicação é possível manter uma equipe próxima e engajada.

Objetivos

  • Compreender melhor como a comunicação influencia o andamento e engajamento da equipe.
  • Aprender a utilizar a comunicação como ferramenta para engajar as pessoas.
  • Desenvolver a técnica de perguntas poderosas para desafiar e comprometer mais a equipe.  
  • Fornecer técnicas para aumentar a capacidade de engajar e obter a colaboração das pessoas em direção aos resultados.  

Metodologia

O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar aspectos de suas qualidades como comunicador e aprender a lidar com elas.

Durante o curso, os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina de comunicação do para engajamento de sua equipe.

Programa

Fortaleça sua comunicação como líder

  • Três objetivos da comunicação: contato social, informação, estímulo.
  • Como a comunicação modifica a disposição mental das pessoas.
  • Comunicação do líder que influencia as atividades e os seus resultados.
  • Propósito da comunicação com a equipe.

 

Faça perguntas poderosas para engajar a equipe

  • Como as perguntas focam a atenção da equipe e a fazem pensar.
  • Perguntas amplas do líder para trazer conteúdo melhor como resposta.
  • Perguntas que apontam para o caminho da compreensão e ação.
  • Perguntas de acompanhamento e de busca de alternativas.

 

Escute ativamente para envolver as pessoas

  • Como envolver a equipe nos processos de trabalho usando a escuta ativa.
  • Os sinais de que o líder escuta a equipe e a considera importante.

 

Comunique-se para persuadir

  • Qualidades do líder comunicador.
  • Comportamento assertivo na liderança.
  • Como utilizar a comunicação para alinhar a equipe.
  • Persuasão para engajar e motivar a equipe.

A quem se destina

O curso foi construído para líderes que precisam desenvolver sua comunicação e aprenderem a engajar mais suas equipes de trabalho.

Professora: Vivien Chivalsky

• Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional (USP).

• Desde 1986, ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural.

• Redatora e consultora empresarial. Entre seus trabalhos, ressaltam-se programas de comunicação interna, integração de profissionais, coaching em comunicação, desenvolvimento de ações de transição e gestão de mudanças.

• Desenvolve projetos e treinamentos em diversas organizações.

Informações 

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros. 

*valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa