Curso Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E FEEDBACK

Inclui ferramentas de aplicação prática.

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Apresentação

A interação com líderes, equipe, fornecedores e clientes no dia a dia é intensa e desafiadora. Por isso, preparamos esse curso que vai ajudá-lo a entender o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, além de orientá-lo a como dar e receber feedback de maneira assertiva. 

Objetivo

• Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.

• Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar de modo positivo com eles.

• Obter uma nova visão do que é feedback e aprender a utilizá-lo de modo produtivo nas relações.

Metodologia

Nesse curso, os temas são trabalhados com ferramentas de autoanálise e de desenho de melhorias. São instrumentos práticos para o participante mudar atitudes que fazem diferença em sua interação e desempenho profissional. A metodologia do curso permite a avaliação e a construção de novas ideias sobre comunicação, relacionamento interpessoal e feedback.                                            

Programa

1. Interatividade no mundo corporativo

• Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).

• Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.

• O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.

2. Comunicação e competência

• Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.

• Diferença entre falar e comunicar.

• Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

3. Inteligência para assertividade

• Comunicação e competência.

• Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.

• Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.

• Comunicando para influenciar.

4. Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação

• Auto e heteropercepção.

• A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.

• Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.

• Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

5. Relacionamentos produtivos no trabalho

• Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.

• Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).

• Abordagens positivas de lidar com conflitos.

• Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

6. Habilidades sociais para o profissional

• O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.

• Assertividade nos relacionamentos.

• Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

7. O que é feedback e impacto no desenvolvimento 

• Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.

• Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.

• Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.

•  Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback

• Criando desafios através do feedback.

• Como utilizar o guia assertivo de feedback.

8. Estilos de relacionamento interpessoal

• Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.

• Identificando todos os estilos e suas características.

• Como lidar com cada estilo.

•  Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

A quem se destina

A todos os profissionais que necessitam interagir no ambiente de trabalho, principalmente para obter resultados.

Professores: Luciano Oliveira Gusmão

Atua como facilitador em programas de desenvolvimento humano e desenvolve projetos de Recursos Humanos ( Gestão do Desempenho, Avaliação baseada em competências, oficinas de feedback ). Experiência Profissional: Professor de pós- graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) Executivo de empresas multinacionais (Telefônica, Nissin Ajinomoto e Springer Carrier). Formação: Formado em Life and Executive Coach pelo ICI ( Integrated Coaching Institute ) Formado Big Five – Factor Model of Personality (CentACS – Center for Applied Cognitives Studies) Qualificado no instrumento de Preferências Psicológicas- MBTI (Myers Briggs Type Indicator) Formado em Administração de Conflitos – Estilos de Conflitos Thomas-Kilmann Formado em Andragogia: Um olhar para o aprendiz adulto Pós Graduação em RH ( FAAP ) Administrador de empresas ( UFBA )

Solange Garcia

• Psicóloga, Bacharel e Licenciada em Psicologia pela Faculdades Integradas de Ciências  Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos.

• Psicodramatista, formada em Psicodrama pela ABPS Associação Brasileira de

• Psicodrama e Sociodrama.

• Especialização em Psicologia Social pelo Sedes Sapientae.

• Especialização em Jogos Cooperativos pelo Projeto Cooperação.

• Atuação profissional em RH no Treinamento e Desenvolvimento e Projetos da área de Qualidade.

• Iniciação ao estudo e formação da ferramenta Eneagrama para gestão de pessoas.

• Atuação como Consultora Comportamental desde 1996 em empresas como :  Faber Castell, H.Stern, Natura, Montcalm, Votorantin,  Unibanco, etc.

Alguns Programas Desenvolvidos: Liderança, Autodesenvolvimento para o Sucesso das Relações Interpessoais, Excelência no Atendimento à Clientes, Motivação, Formação de Facilitadores, Desenvolvimento de Equipes, etc.

Edson Herrero Faria

• Sociólogo e Psicólogo, com Complementação Curricular em Orientação Vocacional/Profissional pela PUC-SP, atuando nas áreas organizacional e clínica. Consultor de empresas há treze anos, dedicando-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental em nível gerencial, técnico e operacional (Gestão de pessoas, Trabalho em Equipe e de Alta Performance, Relacionamento Interpessoal, Técnicas de Apresentação e Oratória, Administração de Conflitos e Coaching).

• Generalista nos demais subsistemas de Recursos Humanos; Políticas de RH; Avaliação de Potencial e Mapeamento de Competências, Assessment e Coaching Atua, ainda, em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH.

• Consultor para Instituições como ALBA CONSULTORIA (em parceria com a FUNDAÇÃO DOM CABRAL), IDS, GLOBAL CULTURE, PROJEÇÃO, IDORT, SEBRAE e SENAC.

• Atua em Orientação Vocacional / Profissional para adolescentes em fase de escolha da carreira e Reorientação Profissional para adultos. Professor eventual para cursos de lato - sensu / MBA na FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Universidade Gama Filho e Universidade Metodista.

Informações 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.  

* valores para inscrição de residentes no Brasil  

 

 

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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