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DE CURSOS

CURSO DESENVOLVIMENTO DE ANALISTA DE TREINAMENTO

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Mais de 9 mil profissionais já fizeram esse curso!

Objetivo

• Compreender a importância da área de T&D dentro das estratégias da organização.

• Desenvolver as competências necessárias para sustentação ao processo de educação corporativa nas organizações.

• Refletir sobre o papel do analista de T&D nos processos de educação corporativa.

• Conhecer metodologias de ensino e aprendizagem no contexto de educação para adultos (andragogia).

• Conhecer as etapas de um planejamento de T&D, diagnóstico, construção de um treinamento e avaliação de treinamento.

• Conhecer os quatro níveis de avaliação (reação, aprendizagem, comportamento e resultado).

Programa

1. O papel do analista de treinamento

• A evolução do papel de treinamento

• Foco na gestão de pessoas – visão técnica para visão estratégica

• Competências do analista de treinamento

• Os desafios do analista de treinamento

2. Processo de ensino-aprendizagem

• Modelos educacionais (pedagógico e andragógico)

• Conceitos de aprendizagem

• Condições para aprendizagem

• Princípios da educação de adultos

• Metodologia tradicional e solução mista: experiencial, formal, informal, baseada no trabalho, a distância, colaborativa, entre outras

• Ciclo de aprendizagem

• Indicadores de mudança

3. Processos de treinamento e desenvolvimento

• Conceito de processo – meios e fins

• Etapas do processo de T&D:

- 1ª Etapa - Diagnóstico

- 2ª Etapa - Planejamento

- 3ª Etapa - Implementação

- 4ª Etapa - Acompanhamento e avaliação

4. Avaliação de treinamento – Metodologia dos 4 níveis de avaliação

• Avaliação de reação

• Avaliação de aprendizagem

• Avaliação de aplicabilidade

• Avaliação de resultados

Será disponibilizado relatório com o resultado da pesquisa "O Panorama do Treinamento no Brasil 2016"

A quem se destina

Esse curso se destina a analistas de T&D com até dois anos de experiência na função.

Professores: Luciano Oliveira Gusmão

Atua como facilitador em programas de desenvolvimento humano e desenvolve projetos de Recursos Humanos ( Gestão do Desempenho, Avaliação baseada em competências, oficinas de feedback ). Experiência Profissional: Professor de pós- graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) Executivo de empresas multinacionais (Telefônica, Nissin Ajinomoto e Springer Carrier). Formação: Formado em Life and Executive Coach pelo ICI ( Integrated Coaching Institute ) Formado Big Five – Factor Model of Personality (CentACS – Center for Applied Cognitives Studies) Qualificado no instrumento de Preferências Psicológicas- MBTI (Myers Briggs Type Indicator) Formado em Administração de Conflitos – Estilos de Conflitos Thomas-Kilmann Formado em Andragogia: Um olhar para o aprendiz adulto Pós Graduação em RH ( FAAP ) Administrador de empresas ( UFBA )

Cynthia Lopes

• Psicóloga, com Pós-Graduação em Jogos Cooperativos e em Consultoria Interna de Recursos Humanos e Especialista em Gestão do Conhecimento.

• Atua na área de Gestão de Pessoas desde 1970 em empresas como: NET Serviços de Comunicação, Casa Anglo Brasileira (Mappin) e Sodexho do Brasil.

• Desenvolve projetos de Desenvolvimento de Gestores, Construção de Times em empresas como: Companhia Brasileira de Latas, Globoterra e Hospital Sírio Libanês.

 

Mônica Esteves

Sócia fundadora e diretora executiva da Proengys Consultoria com foco em projetos de desenvolvimento humano;

Formação: Mestre em Sistemas de Gestão pela qualidade total – Universidade Federal Fluminense - 2014; MBA em Gestão Estratégica de Negócio e Organização / Estratégia - UFF/RJ;

Formada em Executive Coach pela SBC e ProFit (Eliana Dutra)

Habilitada na metodologia DISC de Inventário de Personalidade e Big Five Factor Model of Personality

Executiva de RH nas áreas de gestão de pessoas na Johnson Diversey, Souza Cruz, OLTP, Atento e Casa&Vídeo

Atua como Consultora e Coach em programas de desenvolvimento humano e desenvolve projetos de Gestão de Pessoas (Coaching / Mentoria, Gestão do Desempenho, Avaliação baseada em competências e construção de times)

Experiência Profissional: Docente dos cursos de Pós graduação nos MBAs da PUC de Minas, IBMEC, UVA e UNIGRANRIO. Docente de Graduação em Gestão de Pessoas na Escola de Negócios INFNET. Responsável pelo curso de extensão da PUC Rio no tema “Coaching com Neurociência para a Liderança”.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.  

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

 

Trilha de Desenvolvimento - Recursos Humanos

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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