Curso Desenvolvimento de Key Account Management - KAM - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO DESENVOLVIMENTO DE KEY ACCOUNT MANAGEMENT - KAM

Gerenciamento de contas estratégicas

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Objetivo

Este curso permitirá:

• Discutir e compreender o atual ambiente competitivo, que demanda uma relação estreita e contínua com seus clientes, de forma segmentada e assertiva.

• Conhecer e aplicar os fundamentos de marketing básico, marketing estratégico e gestão de marketing, que sustentam o conceito de CRM e KAM - Key Account Management.

• Entender corretamente o KAM, seu uso, vantagens e pontos para a empresa e seus clientes e atenção, sabendo decidir entre as principais ferramentas de gerenciamento de KAM - Key Account Management e CRM: plataformas online pagas e gratuitas, além de softwares pagos.

• Desenvolver a visão estratégica para a gestão do marketing e de vendas, com foco no KAM - Key Account Management.

Metodologia

Este curso é organizado de modo a gerar a vivência do aluno no tema, com base no ciclo de Kolb, utilizando várias dinâmicas em sala.

O conteúdo será construído de forma participativa e conjunta com os alunos, utilizando aulas expositivas, leitura e discussão de artigos, apresentação de vídeo e de cases, seguidos de debates.

Programa

1. O novo ambiente de negócio e o novo consumidor

• Mudanças, instabilidade e pouca fidelidade

• Importância do relacionamento com o cliente neste contexto

• B2B, B2C, B2ALL, B2B2C, B2WHO?  É hora do KAM?

2. Fundamentos de marketing e marketing estratégico

• Os “Ps” do marketing

• Branding e construção de marcas

• Personalização

• Valor agregado e percepção de valor

3. Entendendo a importância e o uso do KAM

• Conceituando Key Account Management

• Responsabilidades do Key Account Manager

• Perfil do bom Key Account Manager

• Benefícios  trazidos pelo Key Account Manager

4. Entendendo a importância e o uso do KAM

• Identificando Key Accounts

•  Proposta de diferenciação

• Análise  desenvolvimento de estratégias  em marketing

• Segmentação de portfolio para KAM

• Gestão de canais 

• Plataformas e ferramentas de gestão: CRM, KAM

• KAM aplicado à realidade da sua empresa

5. O seu case prático de CRM e KAM

• Criando um plano pessoal de KAM

6. Decisões estratégicas

• Apresentando o plano para o BOARD

Professor: Fernando Themudo Moraes

Graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo. Executivo da área de marketing de empresas nacionais e multinacionais, ao longo de sua carreira, tem sido responsável pelo gerenciamento de projetos com grande ênfase na gestão de canais e posicionamento de marcas e produtos. Sua atuação empreendedora incluiu abertura de mercados e novos negócios, ativação de canais, consultoria e inteligência de mercado, relacionamento e negociação com clientes e fornecedores, além de vendas para mercados internacionais (Mercosul e América Latina). Atualmente é o Gerente de Categoria (lentes fotossensíveis e polarizadas) do Essilor do Brasil (multinacional francesa líder mundial em lentes oftálmicas), onde ministra treinamento de vendas para o varejo ótico brasileiro e administra o relacionamento com os diversos canais de venda das lentes.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

 

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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