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CURSO DESIGN THINKING PARA VENDAS

Pense Diferente! Ideias inovadoras para vender mais e melhor.

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Apresentação

Esta metodologia está sendo adotada por grandes corporações e pessoas, principalmente no ambiente de negócios, e agora é uma tendência no ambiente de vendas.

Na área comercial, é inovadora por excelência, pois busca identificar barreiras e gerar alternativas para solucioná-la, de forma criativa e com um novo jeito de olhar para gerar resultados cada dia melhores.

Objetivo

  • Capacitar profissionais de vendas que querem criar soluções e pensar em alternativas diferentes para ampliar sua participação no mercado e obter melhores resultados;
  • Ampliar a percepção sobre a forma como a área ou organização esta atendendo atualmente;
  • Pensar em novas possibilidades de negócios por meio de uma ótica mais criativa, possibilitando empreender algo novo e diferente na área de vendas;
  • Construir soluções tecnicamente possíveis para a resolução de problemas.

Metodologia

O programa é bastante dinâmico, privilegiando-se teoria e prática, suportada por vários exercícios, simulações, vídeo-análise, estudo de casos, que fortalecem os conceitos e apoiam o aprendizado e memorização dos conteúdos.

 

A metodologia será dedicada a envolver os participantes como parte importante do processo de solução, mesmo que, propositalmente, tenham-se pessoas de empresas distintas em sala, o que é muito bom, já que estamos falando de Design Thinking.

 

Programa

  1. Por que inovar em vendas é preciso?
  2. O que é Design Thinking e como ele se aplica em vendas?
  3. Mas só o designer sabe pensar assim?
  4. Por que Design Thinking para vendas?
  5. Criatividade em vendas
  6. Imersão em problemas de vendas e Imersão Preliminar nos problemas identificados;
    • Sell-Out;
    • Sell-In;
    • Up-Selling;
    • Cross- Selling
    • Hunter;
    • Farmmer.
  7. Pesquisa Exploratória
  8. Imersão em Profundidade e Entrevistas com os envolvidos para melhoria das vendas;
  9. Análise e síntese dos problemas;
  10. Mapa conceitual (Mind-Map em vendas);
  11. Personas envolvidas na venda;
  12. Mapa de empatia;
  13. Ideação e Brainstorming sobre vendas;
  14. O que é e para que serve a cocriação;
  15. Cardápio de ideias gerado em sala;
  16. Matriz de posicionamento para melhorara a venda;
  17. Prototipação para solução em vendas;
  18. Modelo de volume
  19. Construção do Storyboard de sua nova forma de vender;
  20. Agora que tenho soluções inovadoras, preciso transformá-las em Venda melhores:
    • Construção do Plano de Ação;
    • Apresentação e Utilização do PDCA;
    • Construção do PITCH de Vendas de um minuto.

A quem se destina

Para profissionais de vendas de alta performance, vendedores que trabalham com vendas complexas. Profissionais que querem melhorar seu desempenho em vendas.

CLT, Autônomos e Liberais e para Empresários que queiram manter e conquistar clientes com o foco em alavancar suas vendas e lucros.

Professor: Claudio Zanutim

Escritor reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, é autor de diversos artigos e três livros: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis, 45 Segundos de Insights e Espiritualidade nas Empresas.

Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela UMESP, MBA´s em Gestão de Pessoas e Estratégia de Negócios.  Especializações em Administração Estratégica, EAD e Didática para o Ensino Superior. Tecnólogo em Mercadologia e Bacharel em Administração com Ênfase em Marketing.

Palestrante, Conferencista, Consultor e Facilitador pela Integração Escola de Negócios, com experiência de mais de 32 anos nas áreas Comercial, Industrial, Gestão de Negócios e Empresarial.

Conferencista de renome que já se apresentou para todos os tipos de plateias e eventos:  Equipes de vendas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.

Trabalha com Educação Corporativa e Acadêmica, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho, capacitando-as para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.

Informações complementares do curso

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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