Curso Estratégia de Negociação - Maximizando a Performance e os Resultados - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO - MAXIMIZANDO A PERFORMANCE E OS RESULTADOS

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Apresentação

Você tem consciência de tudo que está ao seu redor é fruto de uma negociação?

As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.

Além de negociações comerciais você negocia diariamente com seus líderes, pares, subordinados e até com seus familiares e amigos.

A sua capacidade de negociação determina, em grande parte, o seu sucesso na vida pessoal e também como profissional, contribuindo para o êxito de seus objetivos e metas.

Nesse curso, você aprenderá conceitos, técnicas e estratégias que irão aprimorar sua capacidade de negociar.

Objetivo

• Capacitar profissionais a aumentar a sua influência e seus resultados em uma negociação.

• Ampliar os conhecimentos sobre negociação com algumas técnicas, aparentemente simples, que podem significar a diferença entre fechar um negócio ou não.

• Construir soluções e fechar acordos vantajosos e sustentáveis.

Metodologia

O programa é bastante dinâmico, mesclando conceitos e prática, suportada por exercícios, vídeo-análise, simulações, estudo de casos e negociações em duplas, que auxiliam no aprendizado e fixação do conteúdo.

As principais competências trabalhadas neste curso são: orientação para ação, aprendizado técnico, tino comercial, tomada de decisão, vendas e ênfase em desempenho.

Programa

1. Conceitos de negociação

• Conceituação sobre negociação – arte ou ciência?

• Perfil do negociador ideal;

• Os 3 elementos críticos de uma negociação: tempo / poder / informação

• Masa / preço de reserva / zap / trocas;

• Programação neurolinguista voltada para negociações;

2. Tipos de negociação

• Estratégias de negociações competitivas e cooperativas

• Negociar: quando competir X quando cooperar

• Como identificar diferentes tipos de negociadores e estabelecer táticas para trabalhar com eles;

3. As 5 fases de uma negociação para obter os melhores resultados

• Preparar

• Discutir

• Propor

• Barganhar

• FECHAR

4. Táticas e dicas de negociação

• Nada deve ser dado de graça, a importância do “se......então...”;

• As 11 táticas de influência;

• Influência x manipulação;

• A tática do bode;

• O jeito “che guevara” de negociar;

• Estilos regionais dos negociadores;

• Os 7 pecados capitais do negociador brasileiro;

• Os 10 mandamentos do negociador;

5. Armadilhas antiéticas das negociações

• A isca - o “arenque vermelho” – tirando o foco;

• Escolhendo a cereja;

• O engano deliberado – descuido;

• Informação plantada.

A quem se destina

Vendedores, compradores, representantes comerciais, gestores de vendas, líderes e todos os profissionais que queiram ampliar a sua capacidade de influência e negociação, seja na venda de um produto, serviço, ou projetos e ideias.

Professor: Eduardo Ribeiro

• Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

• Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

• Professor na Pós-Graduação da FAAP nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.

• Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Habilidades Gerenciais, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Gestão do Conhecimento, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Visão de Mercado, Técnicas de Apresentação e Facilitação e Recursos Humanos voltados para Marketing.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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