Curso Feedback como Ferramenta para Gestão de Desempenho - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO FEEDBACK COMO FERRAMENTA PARA GESTÃO DE DESEMPENHO

Como utilizar o feedback para melhorar o desempenho da equipe

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Apresentação

Com forte foco em gestão do desempenho, o curso prepara o líder para usar o feedback como ferramenta de acompanhamento e orientação do subordinado em direção às metas e desempenho desejados. No curso, a partir do monitoramento do desempenho, o feedback é a ferramenta para realinhar ou corrigir os rumos e garantir que o subordinado mobilize seus conhecimentos e habilidades para obter resultados.

Objetivos

  • Compreender o quanto as ações e comportamentos de cada um na equipe impactam os resultados da área.
  • Aprender a utilizar o feedback para mobilizar conhecimentos e habilidades na equipe.
  • Vivenciar na prática o acordo de troca de feedback.

Metodologia

O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a competência de utilizar o feedback como ferramenta da gestão do desempenho.

No curso, os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina de gestão do desempenho.

A quem se destina

O curso é destinado a todos os líderes que necessitam aprimorar o feedback e melhorar o desempenho de suas equipes.  

Programa

Gestão do desempenho

  • O líder cuidando dos resultados e das pessoas
  • Necessidade de interação produtiva entre líder e colaboradores
  • Construção da cultura da melhoria de desempenho e resultados da área
  • Monitoramento e avaliação do desempenho em conjunto com a equipe
  • Alinhamento da equipe utilizando a comunicação
  • Mobilização da equipe utilizando a influência

 

Feedback como ferramenta de gestão do desempenho

  • O que é feedback e seu impacto no desenvolvimento da equipe.
  • Alinhando atitudes da equipe aos objetivos organizacionais
  • Contrato de expectativas mútuas (líder e colaborador) no feedback
  • Como identificar as necessidades de feedback
  • A preparação do que será abordado com foco em quem irá receber
  • A clareza das metas de melhoria e do como serão atingidas
  • O acompanhamento e a reorientação para o futuro
  • Quebrando resistências ao feedback
  • As regras práticas do feedback

Professor: Fabio Eltz

• Psicólogo.

• Desenvolveu projeto educacional para ONU (United Nations Development Programme).

• Autor dos livros “Qualidade na comunicação – preparando sua empresa para encantar o cliente” e “Sua comunicação – Como se comunicar para obter excelentes resultados”.

• Co-autor dos livros “Gerenciamento de contratos” e “Consultoria interna – Use a rede de inteligência que existe na sua empresa”.

• É Head das Escolas de Comunicação e de Liderança na Integração Escola de Negócios.

• Apresenta 10 vídeos sobre liderança disponíveis no site da Exame.com

Informações 

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Escola de Líderes

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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