Curso Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO GESTÃO DA INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Apresentação

No mercado cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo, as empresas não podem mais se dar ao luxo de inovar apenas em produtos. O desafio – e as oportunidades – estão na capacidade de gerar inovação em produtos, serviços, formas e canais de relacionamento, processos internos, parcerias, modelos de negócio. Áreas de marketing, desenvolvimento de produtos, pesquisa e desenvolvimento, planejamento estratégico, tecnologia, relacionamento e outras cada vez mais trabalham juntas para o desenvolvimento de inovações em produtos e inovações que vão além de produtos.

Esse é o foco deste curso: abordar o processo de inovação com ênfase no desenvolvimento de produtos e além dele, contemplando a visão estratégica e os aspectos complementares que tragam uma abordagem ampliada para a atuação dos profissionais de marketing e de outras áreas envolvidas no desenvolvimento de produtos.

Objetivos

  • Proporcionar uma visão sistêmica do processo de gestão da inovação
  • Discutir os conceitos e métodos mais atuais de desenvolvimento de produtos
  • Desenvolver uma visão ampliada do processo de inovação em produtos contemplando novas dimensões (serviços, canais, relacionamentos, parcerias, modelos de negócio, entre outras)
  • Capacitar os participantes a aplicar conceitos e métodos de gestão de inovação no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras

Metodologia

Exposição dialogada suportada por recursos conceituais e atividades práticas – estudos de casos, discussões, exercícios de reflexão e atividades interativas.

Programa

Módulo 1: Gestão da Inovação

  • A inovação nos negócios do século 21 – desafios e oportunidades
  • Os grandes direcionadores da inovação no negócio – fatores humanos e organizacionais
  • Estratégia, processos e métodos de gestão da inovação
  • O Desenvolvimento de Produtos no contexto da gestão da inovação

Módulo 2: Desenvolvimento de Produtos

  • Os principais métodos de desenvolvimento de produtos
  • Desenvolvimento de produtos: da busca de oportunidades ao lançamento e evolução
  • Fatores críticos de sucesso no front-end
  • Fatores críticos de sucesso no back-end

Módulo 3: Métodos e Ferramentas de Gestão da Inovação

  • Métodos e ferramentas de prospecção e ideação
  • Métodos e ferramentas de desenvolvimento e implementação
  • Indicadores e métricas para gestão da inovação e desenvolvimento de produtos
  • A gestão da inovação no contexto organizacional

A quem se destina

Profissionais envolvidos ou responsáveis por inovação e desenvolvimento de produtos.

Professores: 

Beto do Valle

Fundador e diretor-executivo da Impakt Consultoria e facilitador da SBGC Nacional – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Foi sócio-diretor da TerraForum Consultores e Diretor de Knowledge + Innovation da Globant Brasil. Antes, atuou como gerente de marketing, gerente de estratégia e gerente corporativo de desenvolvimento humano na Tigre S.A., e como diretor de criação em diversas empresas do setor de comunicação e marketing.

Liderou projetos no Brasil e nas Américas, em organizações líderes dos setores públicos e privados.

Publicou artigos relacionados a gestão do conhecimento, inovação e educação corporativa em revistas especializadas no Brasil e no exterior. É coautor-colaborador dos livros “Gestão 2.0” e “10 Dimensões da Gestão da Inovação”, ”BrasilGov 2.0 – Por Um País Mais Participativo”.

É graduado em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, MBA em Marketing pela FGV e tem extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral / INSEAD (França).

Lara

Liderou o Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein, assim como a diretoria de Produtos do Dr.Consulta. Atuou como consultora em projetos digitais e de inovação por 10 anos em clientes como Valor Econômico, Banco Real, Banco Santander, Bradesco, Senac, Visa Vale. 

Publicou o livro “Inovação Tecnológica e Direito à Saúde”, publicado pela Editora Juruá, assim como artigos nacionais e internacionais sobre propriedade intelecual, telemedicina e inovação como Pesquisadora em Inovação, Biodireito e Biotecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

É Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Especializou-se Leadership, Innovation and Entrepreneurship pela Stanford Graduate School of Business - Ignite Program. 

É duplamente graduada em Comunicação pela UNESP e Direito pelo Mackenzie, Mestre e Doutoranda em Direito Político e Econômico com foco em Inovação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Informações complementares do curso

Carga Horária: 24 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Marketing

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
ANALISTAS E TÉCNICOS
COORDENADORES E ESPECIALISTAS
GESTORES
Marketing