Curso Gestão Empresarial para o Profissional de Secretariado - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO GESTÃO EMPRESARIAL PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

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Apresentação

Este curso visa desenvolver profissionais multifuncionais, com capacidade para pensar estrategicamente, gerenciar processos e utilizar, de forma eficaz, ferramentas e técnicas para melhorar sua rotina no trabalho.

Objetivo

• Ampliar sua visão do mundo corporativo para entender a gestão empresarial e saber  como os executivos que você assessora.

• Saber o que é esperado de você e quais são as habilidades do profissional de secretariado.

• Obter informações e dicas sobre a gestão empresarial que permitirão superar as dos seus clientes internos.

• Aprender a gerenciar melhor os processos de mudanças dentro do contexto empresarial.

Metodologia

As principais competências trabalhadas neste curso são: aprendizado técnico, capacidade para completar projetos, organização, planejamento e raciocínio analítico.

Programa

1. Gestão de negócios - empresas, colaboradores e mundo corporativo

• Como anda o ambiente corporativo estratégico e como isto influencia no seu trabalho

• Perspectivas e tendências para o futuro das empresas e dos profissionais

• Mudanças e tecnologia: o impacto da atualização e da agilidade sobre o contexto empresarial

2. Gestão da função secretarial e administrativa

• O que é esperado do profissional de secretariado

• Quais são as principais habilidades e competências exigidas para este perfil

• A gestão do conhecimento dentro das rotinas administrativas e secretariais

3. Gestão da criatividade para melhorar seu desempenho

• Por que a criatividade se torna tão necessária para a função secretarial

• A criatividade somada à experiência pode ser a solução na hora da crise

• Qual o perfil de um profissional criativo e como você poderá adotá-lo em sua rotina

4. Gestão de mudanças

• Como encarar mudanças como oportunidades desafiadoras

• Aprendendo a adotar uma postura de flexibilidade perante imprevistos

• Dicas para se desprender do velho e dar espaço para o novo

5. Gestão de técnicas de negociação

• Os diferentes tipos de negociação

• Estratégias e táticas de negociação para construir relações “ganha-ganha”

• As habilidades necessárias para uma boa negociação

6. Gestão das expectativas do seu cliente interno

• A importância da comunicação no suporte a um executivo ou a uma equipe

• As lições do atendimento – estudos de caso que servem de exemplo de postura e sucesso

• Fidelização de clientes: o que posso melhorar em minha rotina

7. Gestão de tempo

• Mitos e tendências na gestão moderna no tempo

• Quais são os maiores desperdiçadores de tempo e como você pode gerenciá-los

• Como gerenciar o stress causado por uma rotina sobrecarregada

8. Gestão da sua carreira dentro da empresa

• Por que problemas novos complexos requerem soluções simples

• A importância do autoconhecimento para ampliar seus limites

• Seu trabalho é um pacote: aprenda a ter uma visão global e criar uma realidade ainda mais positiva.

A quem se destina

Assistentes, auxiliares, recepcionistas  e profissionais  de secretariado  e área administrativa.

Professora: Stefi Maerker

• Diretora da SEC Talentos Humanos. Atuou na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais.

• Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como “30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento”, “Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina” (Buenos Aires) e “Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales”, (Lima, Peru) e Expo Management.

• Autora dos livros “Secretária – Uma Parceira de Sucesso”, 1999 e “Mulheres de Sucesso – Os segredos das mulheres que fizeram história”, Editora Gente, 2000.

• Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.

• Idealizadora do novo Comitê do Secretariado Executivo do WTC.

• Certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching como Behavioral Analyst em 2013.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffe-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Secretariado

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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Secretariado