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CURSO LIDERANÇA COACH

Como utilizar o coaching para desenvolver a equipe e ser um líder melhor

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Apresentação

O programa prepara o líder para atuar como coach de sua equipe. Além de fornecer ferramentas práticas, as dinâmicas consolidam o exercício da liderança coach por meio de simulações. 

A interação é dinâmica e possibilita uma troca consistente entre os participantes e suas vivências em diferentes cenários de liderança.

Objetivos

• Compreender em detalhes o processo de coaching e das competências para orientar e desenvolver a equipe.

• Consolidar a visão de que ser um líder coach é um dos papeis mais importantes que se deve assumir para atingir resultados na área.

• Ampliar o domínio de técnicas para desenvolver os colaboradores em direção à visão da empresa e da área.

• Melhorar a habilidade de dar feedback no processo de coaching e na rotina de trabalho.  

• Aperfeiçoar a arte de fazer perguntas poderosas para gerar comprometimento e desenvolvimento na equipe.

• Melhorar as técnicas do passo a passo de um plano de desenvolvimento para os colaboradores.

• Aumentar a atuação como líder coach na rotina, empoderando o colaborador a elevar a sua capacidade de desenvolvimento contínuo.

Metodologia

O programa se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam tarefas mentais como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança.

Os exercícios são dinâmicos e interativos, com oportunidade de discussão de situações práticas da rotina do líder coach.  

As dinâmicas de realização de perguntas poderosas propiciam a simulação do que o líder coach deve fazer em seu dia a dia.

Programa

1. Coaching e suas aplicações no desenvolvimento

• Panorama e história do coaching como ferramenta de desenvolvimento.

• Funcionamento do coaching e suas diferentes abordagens.

• A evolução do coaching nas organizações.

• As novas possibilidades de utilização do processo na rotina da liderança.

2. Coach e líder: a relação de interdependência

• A expectativa do líder de encontrar uma equipe pronta.

• O dilema de ser apenas um chefe ou se tornar um líder de verdade.  

• A relação entre coach e liderança.

• Competências da liderança e do coach.

3. O processo de coaching

• Conhecendo o processo e sua evolução.

• A base do coaching: perguntas poderosas.

• Relação de parceria e confiança.

• Momentos do coaching: pedido de conselho, sucesso, fracasso e adversidade.  

4. Ferramentas de coaching aplicadas ao líder coach

• Coleta de dados CLIER e mapa do coachee.

• Método GROW.

• A arte de fazer perguntas poderosas: perguntas de diagnóstico, desafiadoras, de ação, de prioridade e sequência, de prognóstico, hipotéticas, de extensão.  

• Cinco passos práticos.

5.Estilos de aprendizagem para desenvolvimento da equipe

• Diferentes estilos na equipe.

• Princípios da andragogia (aprendizagem de adultos).

• Sentimentos positivos como fator determinada da qualidade do aprendizado.

• Plano de ação: imagens concretas são mais fáceis de entender e reter.

6.Atuação do líder coach

• Papéis e responsabilidades do líder coach.

• Autoconhecimento  do líder coach e impacto na equipe.

• Competências para ser um autêntico líder coach.

• Líder coach na prática e na rotina de trabalho.

• O uso do feedback na liderança coach.

• A criação de um modelo para a equipe atingir seu máximo potencial. 

A quem se destina

O programa foi construído para os líderes que precisam desenvolver suas equipes, mobilizando os potenciais para resultados e para o crescimento da área. 

Professor: Edson Herrero 

  •  Sociólogo e Psicólogo, com Complementação Curricular em Orientação Vocacional/Profissional pela PUC-SP, atuando nas áreas organizacional e clínica. Consultor de empresas há treze anos, dedicando-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental em nível gerencial, técnico e operacional (Gestão de pessoas, Trabalho em Equipe e de Alta Performance, Relacionamento Interpessoal, Técnicas de Apresentação e Oratória, Administração de Conflitos e Coaching).

• Generalista nos demais subsistemas de Recursos Humanos; Políticas de RH; Avaliação de Potencial e Mapeamento de Competências, Assessment e Coaching Atua, ainda, em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH.

• Consultor para Instituições como ALBA CONSULTORIA (em parceria com a FUNDAÇÃO DOM CABRAL), IDS, GLOBAL CULTURE, PROJEÇÃO, IDORT, SEBRAE e SENAC.

• Atua em Orientação Vocacional / Profissional para adolescentes em fase de escolha da carreira e Reorientação Profissional para adultos. Professor eventual para cursos de lato - sensu / MBA na FECAP Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Universidade Gama Filho e Universidade Metodista.

Informações 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros. 

* valor para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Escola de Líderes

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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