AGENDA
DE CURSOS
CURSO LIDERANDO EQUIPES E OTIMIZANDO RESULTADOS
Como liderar equipes em tempos incertos
Mais de 11 mil profissionais já fizeram esse curso!
Apresentação
No cenário atual, o líder precisa se preocupar ainda mais com a gestão de equipe e com a redução de custos na sua área de atuação e para a empresa.
O líder deve focar a produtividade dos liderados - fazer mais com menos, zelar pela entrega dos resultados dos colaboradores e manter a motivação da equipe em alta para manter o time orientado para meta e para alto desempenho.
Objetivo
Este programa conscientiza o líder no seu papel de buscar resultados por meio da produtividade equipe, utilizando ferramentas práticas e eficazes.
• Foca a rentabilidade na gestão dos resultados;
• Usar ferramentas para aumentar a rentabilidade;
• Ensina as ferramentas para maior produtividade;
• Mostra como reduzir custos na sua área de atuação;
• Como obter mais comprometimento da geração Y;
• Como contratar e potencializar o desenvolvimento;
• Como cobrar tarefas e resultados das atividades;
• Como avaliar o desempenho e demitir subordinados;
• Como chamar atenção e orientar o subordinado;
• Mostra qual o melhor estilo para liderar nas crises;
• Demonstra como motivar para melhorar o desempenho;
• Ensina a tomar atitudes e assumir responsabilidade;
• Tomar decisões para sair definitivamente da crise;
• Resolver os conflitos – a crise dentro da crise;
• Senso de urgência melhor uso do tempo;
• Superar situações de crises com eficácia.
Programa
1. Como liderar equipes
• O que é fato e o que é pânico na crise econômica;
• A origem da crise e os problemas econômicos;
• A mistura que não dá certo: política partidária e economia;
• Perspectivas da crise na empresa e o reflexo na equipe;
• Quais são as alternativas para a retomada do crescimento;
Exercício: Entendendo a crise no Brasil e impacto nas empresas.
2. A atitude do líder
• Entender o seu papel e tirar o melhor dos liderados;
• Comprometimento e envolvimento dos liderados;
• Competitividade da equipe na busca do resultado;
• Produtividade – fazendo mais com menos recurso;
• Equipe vencedora para a superação da crise;
Atividade: Ferramentas para aumento da produtividade.
3. Lideres que melhor lidam com a crise
• O perfil do líder e a evolução dos estilos;
• Estilos de liderança e resultado na crise;
• Engajando a geração Y, na busca de alternativas;
• Modelos e novos paradigmas de empresas;
• Como surgem os líderes – nato, treinável e formidável;
• Benchmark para desenvolver a liderança;
Exercício: Estilos que produzem resultados e motivam.
4. Habilidades para liderar
• Obtendo a objetividade de cada liderado;
• Delegação com foco na produtividade;
• Coaching a ferramenta de resultado;
• Feedback para acelerar a performance;
• Comunicação para motivar o liderado;
Atividade: Aplicação das ferramentas de liderança.
5. Motivação para liderar
• Mobilização das pessoas para o objetivo da empresa;
• Mexendo com a centelha que mobiliza a pessoa;
• Formas de motivar a equipe para o resultado;
• Energização da equipe e foco no resultado;
• Técnicas para motivar e atingir resultados;
Aplicação: instrumento de motivação competitividade.
6. Conflitos – a crise na crise
• Como liderar conflitos e crises internas;
• Somando as ideias e melhorando a solução;
• Colaborando e tendo a solução para ambos;
• Agregando pensamentos eliminando a crese;
• Metodologia para liderar conflitos de forma eficaz;
Estudo de casos: Metodologia para resolver conflitos.
7. Tomada de decisão do líder
• O edge necessário na tomada de decisão;
• Decisões em situações onde a crise ocorre;
• Eliminando os fatores da crise, tomando decisão;
• Diminuindo as tensões da decisão na crise;
• Intuição e muita coragem na tomada de decisão;
• Utilizando a equipe nas crises e tomando decisões;
Estudo de caso: Situação para decisão, durante a crise.
8. A crise e o senso de urgência do líder
• Saindo da crise, aplicando o tempo estratégico;
• Distribuindo o tempo estratégico, tático e operacional;
• Aplicando o senso de urgência durante as crises;
• Como lidar com as crises pessoais e crises profissionais;
• Eliminando a crise, eliminando a complacência;
• Crises são formas de aplicar o falso senso de urgência;
Aplicação real: Senso de urgência e o falso senso de urgência.
9. A liderança eficaz
• Crises são oportunidades de crescimento;
• Tirando proveito quando surgem as crises;
• A crise une as pessoas e mobiliza a equipe;
• As crises produzem melhorias e novos rumos;
• Gestão da crise e gestão de mudanças;
Motivação: Focando energia em superar a crise.
10. Recomendações para superar cenários incertos
• Discussão sobre os rumos da situação pós-crise.
A quem se destina
O curso é destinado a empresários, diretores, gerentes, supervisores, líderes e pessoas que estejam em posição de decisão, em empresas públicas ou privadas.
Profissionais com vontade e/ou necessidade de se atualizar quanto a conceitos modernos de liderança, conscientes da importância dos fatores emocionais e da necessidade de motivação e criatividade para vencer as dificuldades do processo de mudança, do gerenciamento de empresas em um cenário de economia globalizada e concorrência agressiva.
Professor: A. J. Limão
Consultor, professor, escritor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual
Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda –Marisol, ew York State University.
Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development Supply Management Contract Writing, e participou do International Supply Management Conference, entre outros.
Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community.
Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Técnicas para Compradores de Alto Desempenho; NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO e LIDERANDO EQUIPES, editados pela Saraiva. HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES, e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).
Desenvolveu programas de Treinamento em Negociação nas empresas de varejo de modas: Animale, C&A, Lojas Renner, Marisol, Pernambucanas, Riachuelo (Guararapes), Kaso-a-Kaso (franquia), Presente de Anjo (bebes), Varejo construção: C&C – Casa e Construção entre outras.
Treinamentos de negociação: Accenture, Alpargatas, Ambev, Andritz Hydro, Basf, Bosch, Credicard, Duratex, Equifax, Kibon, Ford, Gerdau, GSI, Itautec, Mercedes-Benz, Petrobrás, Philips, Rodobenz, Schneider Elétric, SEW, Sulamérica, Tecban, Unilever, Volvo, Votorantin, Wilson Sons, entre outras.
Informações
Carga Horária: 16 horas
Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, um exemplar do livro "Liderando Equipes para Otimizar Resultados", de A. J. Limão, e certificado (entregue mediante 75% de participação).
Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
* valor para inscrição de residentes no Brasil
Trilha de Desenvolvimento - Escola de Líderes
Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.



MEMBRO DE EQUIPE, LÍDER POTENCIAL | LÍDER DE PESSOAS, PROCESSOS E METAS | LÍDER DE LÍDERES OU DE ÁREAS | LÍDER DE NEGÓCIOS OU LÍDER DA ORGANIZAÇÃO | |
Formação | ||||
Competências Comportamentais | ||||
Competências Técnicas | ||||
Notáveis |