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CURSO LIDERANDO EQUIPES E OTIMIZANDO RESULTADOS

Como liderar equipes em tempos incertos

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Mais de 11 mil profissionais já fizeram esse curso!

Apresentação

No cenário atual, o líder precisa se preocupar ainda mais com a gestão de equipe e com a redução de custos na sua área de atuação e para a empresa. 

O líder deve focar a produtividade dos liderados - fazer mais com menos, zelar pela entrega dos resultados dos colaboradores e manter a motivação da equipe em alta para manter o time orientado para meta e para alto desempenho.

Objetivo

Este programa conscientiza o líder no seu papel de buscar resultados por meio da produtividade equipe, utilizando ferramentas práticas e eficazes.

• Foca a rentabilidade na gestão dos resultados;

• Usar ferramentas para aumentar a rentabilidade;

• Ensina as ferramentas para maior produtividade;

• Mostra como reduzir custos na sua área de atuação;

• Como obter mais comprometimento da geração Y;

• Como contratar e potencializar o desenvolvimento;

• Como cobrar tarefas e resultados das atividades;

• Como avaliar o desempenho e demitir subordinados;

• Como chamar atenção e orientar o subordinado;

• Mostra qual o melhor estilo para liderar nas crises;

• Demonstra como motivar para melhorar o desempenho;

• Ensina a tomar atitudes e assumir responsabilidade;

• Tomar decisões para sair definitivamente da crise;

• Resolver os conflitos – a crise dentro da crise;

• Senso de urgência melhor uso do tempo;

• Superar situações de crises com eficácia.

Programa

1. Como liderar equipes

• O que é fato e o que é pânico na crise econômica;

• A origem da crise e os problemas econômicos;

• A mistura que não dá certo: política partidária e economia;

• Perspectivas da crise na empresa e o reflexo na equipe;

• Quais são as alternativas para a retomada do crescimento;

Exercício: Entendendo a crise no Brasil e impacto nas empresas.            

2. A atitude do líder

• Entender o seu papel e tirar o melhor dos liderados;

• Comprometimento e envolvimento dos liderados;

• Competitividade da equipe na busca do resultado;

• Produtividade – fazendo mais com menos recurso;

• Equipe vencedora para a superação da crise;

Atividade: Ferramentas para aumento da produtividade.

3. Lideres que melhor lidam com a crise

• O perfil do líder e a evolução dos estilos;

• Estilos de liderança e resultado na crise;

• Engajando a geração Y, na busca de alternativas;

• Modelos e novos paradigmas de empresas;

• Como surgem os líderes – nato, treinável e formidável;

• Benchmark para desenvolver a liderança;

Exercício: Estilos que produzem resultados e motivam.

4. Habilidades para liderar

• Obtendo a objetividade de cada liderado;

• Delegação com foco na produtividade;

• Coaching a ferramenta de resultado;

• Feedback para acelerar a performance;

• Comunicação para motivar o liderado;

Atividade: Aplicação das ferramentas de liderança.

5.  Motivação para liderar

• Mobilização das pessoas para o objetivo da empresa;

• Mexendo com a centelha que mobiliza a pessoa;

• Formas de motivar a equipe para o resultado;

• Energização da equipe e foco no resultado;

• Técnicas para motivar e atingir resultados;

Aplicação: instrumento de motivação competitividade.

6.  Conflitos – a crise na crise

• Como liderar conflitos e crises internas;

• Somando as ideias e melhorando a solução;

• Colaborando e tendo a solução para ambos;

• Agregando pensamentos eliminando a crese;

• Metodologia para liderar conflitos de forma eficaz;

Estudo de casos: Metodologia para resolver conflitos.

7. Tomada de decisão do líder

• O edge necessário na tomada de decisão;

• Decisões em situações onde a crise ocorre;

• Eliminando os fatores da crise, tomando decisão;

• Diminuindo as tensões da decisão na crise;

• Intuição e muita coragem na tomada de decisão;

• Utilizando a equipe nas crises e tomando decisões;

Estudo de caso: Situação para decisão, durante a crise.

8. A crise e o senso de urgência do líder

• Saindo da crise, aplicando o tempo estratégico;

• Distribuindo o tempo estratégico, tático e operacional;

• Aplicando o senso de urgência durante as crises;

• Como lidar com as crises pessoais e crises profissionais;

• Eliminando a crise, eliminando a complacência;

• Crises são formas de aplicar o falso senso de urgência;

Aplicação real: Senso de urgência e o falso senso de urgência.

9. A liderança eficaz

• Crises são oportunidades de crescimento;

• Tirando proveito quando surgem as crises;

• A crise une as pessoas e mobiliza a equipe;

• As crises produzem melhorias e novos rumos;

• Gestão da crise e gestão de mudanças;

Motivação: Focando energia em superar a crise.

10. Recomendações para superar cenários incertos

• Discussão sobre os rumos da situação pós-crise.

A quem se destina

O curso é destinado a empresários, diretores, gerentes, supervisores, líderes e pessoas que estejam em posição de decisão, em empresas públicas ou privadas.

Profissionais com vontade e/ou necessidade de se atualizar quanto a conceitos modernos de liderança, conscientes da importância dos fatores emocionais e da necessidade de motivação e criatividade para vencer as dificuldades do processo de mudança, do gerenciamento de empresas em um cenário de economia globalizada e concorrência agressiva.

Professor: A. J. Limão

Consultor, professor, escritor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial: INCEPA, Eletrolux e Salotex Textil.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda –Marisol, ew York State University

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development Supply Management Contract Writing, e participou do International Supply Management Conference, entre outros. 

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community. 

Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Técnicas para Compradores de Alto Desempenho; NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO e LIDERANDO EQUIPES, editados pela Saraiva. HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES, e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

Desenvolveu programas de Treinamento em Negociação nas empresas de varejo de modas: Animale, C&A, Lojas Renner, Marisol, Pernambucanas, Riachuelo (Guararapes), Kaso-a-Kaso (franquia), Presente de Anjo (bebes), Varejo construção: C&C – Casa e Construção entre outras.

Treinamentos de negociação: Accenture, Alpargatas, Ambev, Andritz Hydro, Basf, Bosch, Credicard, Duratex, Equifax, Kibon, Ford, Gerdau, GSI, Itautec, Mercedes-Benz, Petrobrás, Philips, Rodobenz, Schneider Elétric, SEW, Sulamérica, Tecban, Unilever, Volvo, Votorantin, Wilson Sons, entre outras.

Informações 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, um exemplar do livro "Liderando Equipes para Otimizar Resultados", de A. J. Limão, e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros. 

* valor para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Escola de Líderes

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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