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DE CURSOS

CURSO MARKETING DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO INTEGRADA

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Apresentação

No ambiente corporativo atual, altamente concorrido, com a fragmentação das mídias, a abertura de mercados e a aceleração da internacionalização das empresas, a integração de todos os meios é tarefa das mais urgentes e complexas e requer respostas eficazes das empresas no que se refere à Comunicação Integrada e Marketing de Relacionamento. A busca da excelência na prestação de serviços é constante para todas as empresas, portanto, se sobressaem aquelas que melhor entenderem seu público interno bem como seu público-alvo, suas necessidades atuais e futuras. Nesse sentido, o curso contempla a análise e aprimoramento do processo de comunicação, da comunicação aplicada à empresa (comunicação interna), a comunicação mediada pelas novas tecnologias como diferenciais estratégicos para alcançar o sucesso e estratégias de relacionamento para conquistar e manter clientes.

 

Objetivos

  • Propiciar aos participantes o entendimento e o aprimoramento do processo de comunicação integrada e mkt de relacionamento
  • Promover a reflexão e análise crítica sobre a comunicação empresarial no exercício da Gestão
  • Apresentar o processo e as ferramentas de comunicação integrada e mkt de relacionamento aplicados à empresa
  • Exercitar e desenvolver as habilidades de comunicação interpessoal e empresarial como instrumento ético no exercício da gestão empresarial

 

Metodologia

Exposição dialogada suportada por recursos conceituais e atividades práticas – estudos de casos, vídeos, discussões, exercícios de reflexão e atividades interativas.

Programa


1. Apresentação contextualizada do programa 
Conceitos básicos (definições e novas abordagens): Comunicação – MKT de Relacionamento - Comunicação Integrada - Gestão
 

2. O processo de Comunicação Integrada e MKT de Relacionamento

- As fases de um Plano de MKT de Relacionamento: análise estratégica – Database – Planejamento e MKT Interno – Ativação e Adaptação
Comunicação Integrada e MKT de Relacionamentos aplicados à empresa: CRM (conceito e programas)
 

3. Comunicação interna: cultura das organizações e ética
- Cultura Organizacional (os 3 níveis)
- Ética Corporativa e Cultura de equipe
- Características da Gestão interna integrada
 

4. Novas tendências do MKT de Relacionamento e da Comunicação Integrada

- Características, funções e aplicações das principais ferramentas
- Comunicação Integrada e MKT de Relacionamentos mediados pelas novas tecnologias

5. O MKT de Relacionamento e a Comunicação Integrada no exercício da Gestão Empresarial
- Tipos de relacionamento
- Gestão e qualidade no atendimento

A quem se destina

A todos os profissionais que desejam (1) transmitir, obter e examinar informações de forma clara e objetiva; (2) dialogar e refletir conjuntamente com outras pessoas de forma produtiva e objetiva; (3) enriquecer e dar maior profundidade e amplitude à conversa por meio de perguntas e intervenções apropriadas e oportunas; (4) escutar ativamente objetivando melhorar a compreensão e a comunicação entre as partes; (5) dar, buscar e receber feedback de forma construtiva; (6) liderar e participar mais efetivamente com foco, harmonia e resultados.

Professora: Ana Lúcia Campos Pita

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, pós-graduada em Semiótica da Marca pela ECA, pós-graduada em Língua Portuguesa pela PUCSP, pós-graduada em Estudos Portugueses pela Universidade de Lisboa e graduada em Letras e Filosofia pela PUCSP, com grande expertise nas áreas de Comunicação, Língua Portuguesa e Criatividade-Inovação-Empreendedorismo, é autora de cursos online de Comunicação Integrada, Português Instrumental, Literatura Infanto-juvenil e Criatividade e Inovação; trabalha com a Pós-Graduação e Graduação ministrando aulas (presenciais e online) de Comunicação Empresarial, Comunicação e Expressão, Semiótica e Antropologia Visual, Criatividade-Inovação-Empreendedorismo, Teorias da Comunicação, Comunicação Integrada, MKT de Relacionamento e Gestão da Conceituação e Comunicação da Marca. Além disso, é sócia/consultora da MMP InfoCom Ltda, empresa de Comunicação e Assessoria, presta serviços à Comissão de Vestibulares da PUC, faz parte do corpo docente da Universidade Corporativa da Ernst & Young e ministra em empresas, cursos e palestras sobre Redação e Comunicação Empresarial, Atualização Gramatical e Criatividade-Inovação-Empreendedorismo.

Informações complementares do curso

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Marketing

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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