Curso Marketing na Prática - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO MARKETING NA PRÁTICA

O dia a dia do marketing

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Apresentação

Entender o mercado, definir objetivos e recursos e analisar seu processo, não é mais um diferencial competitivo, é uma condição fundamental para qualquer negócio que queira obter melhores resultados.

Os executivos e empreendedores brasileiros hoje são desafiados constantemente pelo contexto socioeconômico, como o surgimento de novas tecnologias e mudanças rápidas de mercado que demandam o desenvolvimento de habilidades e expansão do conhecimento sobre o mercado como um todo.

Com este curso você aprenderá a ir além das táticas óbvias para desenvolver estratégias de Marketing realmente eficazes.

Objetivo

Este programa explora os elementos fundamentais e críticos do marketing que são relevantes na gestão de negócios e discute a aplicação prática destes conceitos nas decisões.

Metodologia

O programa será desenvolvido no modelo “workshop”, onde as aulas são objetivas, práticas e recheadas dinâmicas, exercícios, discussões e análise de cases, possibilitando aos participantes a vivência dos conceitos na prática.

Programa

O ambiente de negócios e o impacto na empresa

  • Economia
  • Tecnologia
  • Política
  • Legislação
  • Cultura

 

A experiência do consumidor

  • Processo de compra
  • Aprendizado
  • Motivação
  • Influenciadores

 

Segmentação de mercado

  • BtC
  • BtB

 

Posicionamento

Proposta de valor, oferta de valor

  • Produto e Branding
  • Preço
  • Distribuição
    • Física
    • E-commerce

 

Comunicação Integrada e tendências emergentes

  • Propaganda
  • Promoção
  • Embalagem
  • Relações públicas
  • Digital

 

A quem se destina

Profissionais em busca de novas formas de acelerar o crescimento de suas empresas e que se sintam desafiados em suas atividades do dia a dia e que vejam o marketing como um complemento do conhecimento necessário para alavancar seu negócio.

Professor: Licinio Motta 

• Experiência, nas áreas de gestão geral, planejamento estratégico, marketing, desenvolvimento de projetos, planejamento de comunicação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

Essa experiência foi adquirida na ESPM como Diretor Geral de Pós-Graduação SP, no Grupo Young & Rubican – Divisão Marketing Promocional – como diretor de atendimento - na Eli Lilly do Brasil, e na Henkel do Brasil como Gerente de Grupo de Produtos e na Phillip Morris, como Gerente de Projetos.

• Mestre em Administração de Empresas pela Central Michigan University MI. USA.

• Graduado em Administração de Empresas.

• Diretor da CLM Consultoria Empresarial e Consumer Insights.

• Experiência académica como professor de Cursos de Pós-Graduação e InCompany na ESPM – SP, na Escola Politécnica da USP – PECE – São Paulo, na Fundação Dom Cabral – MG e na FGV.

• CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - Conselheiro da 7a Câmara de Ética.

• G100 Américas - Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial e Econômico – Conselheiro.

Informações complementares do curso

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Marketing

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
ANALISTAS E TÉCNICOS
COORDENADORES E ESPECIALISTAS
GESTORES
Marketing