Curso O Poder de Influenciar seu Público em Apresentações: Roteiro e Performance - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO O PODER DE INFLUENCIAR SEU PÚBLICO EM APRESENTAÇÕES: ROTEIRO E PERFORMANCE

Como envolver e influenciar seu público em apresentações

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Apresentação

Atrair a atenção, falar de maneira envolvente, encantar a cada palavra pronunciada, estruturar uma ideia e convencer o outro de maneira sólida e profissional. No mercado de trabalho da atualidade, tanto do ponto de vista interno, como no ambiente externo, a comunicação e a performance são cada mais exigidas de todos os profissionais. Um roteiro lógico e atraente junto com a performance do apresentador, garantem a atenção do público.

Objetivos

  • Aprender a criar um roteiro para apresentações que seja atraente para os ouvintes.
  • Desenvolver a habilidade de dar lógica e convencimento às apresentações.
  • Identificar as formas mais adequadas para argumentar, em situações comunicativas distintas.
  • Compreender como a argumentação pode gerar envolvimento e convencimento do público.
  • Praticar a oratória e a melhora da performance em apresentações.
  • Desenvolver a capacidade de sustentar uma apresentação de modo envolvente para o público.

Metodologia

O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam atividades de análise, comparação, ideação, prototipação e criação. Os exercícios são dinâmicos e interativos, por meio do uso de situações práticas e reais do mercado de trabalho. Mais do que ouvir conteúdo, o aluno participa e desenvolve novas habilidades de criar roteiros atraentes e desempenho positivo em suas apresentações.  

A quem se destina

O curso é destinado a líderes, vendedores, consultores de RH e todos os profissionais que de alguma forma precisam engajar pessoas em suas empresas.

Programa

Como a oratória pode ser um diferencial no mercado de trabalho:

  • Argumentação e convencimento: a arte de falar adequadamente no mundo corporativo.
  • Por que a mídia, a sociedade e a religião influenciam tanto as pessoas por meio da oratória?
  • Modelos de estruturas argumentativas para a fala.

Convencer é uma arte que faz diferença em seu desempenho

  • As quatro etapas de argumentação e convencimento (Aristóteles).
  • Como a oratória pode ser eficaz?
  • Como argumentar com os profissionais da atualidade: a oratória em todas as gerações.

A estrutura da oratória (roteiros de apresentação – estudo)

  • Como montar uma apresentação profissional para impactar a audiência?
  • O passo a passo para falar melhor e para convencer as pessoas.
  • Estilos de argumentação: como você pode ser inserido nessa história?

Prática: criando argumentações reais (roteiro de apresentação - prática)

  • Atividades de criação e argumentação: a oratória da prática.
  • Estudos de caso.
  • Análises e feedback das comunicações criadas.

Professor: Rodrigo Maia dos Santos

Formado em Jornalismo, Radialismo e Letras. Mestre e Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Experiência profissional de 18 anos em emissoras de TV (Bandeirantes e Record). Colunista do Jornal Link Record News (TV): quartas, ao vivo, às 19h20. Colunista do Portal R7 (Rede Record): Blog Português de Brasileiro. Colunista do Jornal Gazeta Brazilian News – Florida, EUA. Experiência Internacional em Universidades: palestras e mini-cursos: Columbia Universisty, NY, EUA; Georgetown University, Washington D.C, EUA; Universisty of California, Berkeley, EUA;

Florida International University, Florida, EUA; Universidade Peruana de Ciências Aplicadas, Lima, Peru. Professor Doutor do Departamento de Português da PUC-SP e do Departamento de Comunicação e Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Informações 

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa