Curso Oficina Apresentações Inspiradoras - Módulo: Estratégia, Roteiro e Performance - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO OFICINA APRESENTAÇÕES INSPIRADORAS - MÓDULO: ESTRATÉGIA, ROTEIRO E PERFORMANCE

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Apresentação

IMPORTANTE
Este NÃO É um curso de PowerPoint.
Este NÃO É um curso de visual.
Este NÃO É um curso para designers (mas eles também serão bem-vindos).

 

Mas o que é este curso, então?

ESTE É um curso para gerar interesse e compreensão. Nele você vai discutir, analisar e vivenciar novas formas de transformar conteúdos em roteiros envolventes, estratégicos e totalmente alinhados aos seus objetivos de comunicação.

OBJETIVOS

Aprimorar suas habilidades de comunicação para que você possa se expressar melhor, de forma mais simples e interessante, com empatia e jogo de cintura para se adaptar a qualquer público ou situação.  

METODOLOGIA

Durante anos, criamos modelos mentais e baseamos nossas opiniões em experiências, vivências e repertórios que colecionamos ao longo da vida.

Só mudamos de opinião quando há um confronto entre o que conhecemos e o que percebemos como algo novo – o que nos leva a comparar, reconstruir e tirar conclusões.

A CFS (Comunicação que Faz Sentido) é a união de ferramentas e conceitos de design, roteirização e facilitação - metáforas, analogias, storytelling, modelos mentais, problematizações - para desconstruir e reconstruir ideias, levar percepção e gerar ações de transformação.

Quando falamos de CFS falamos de:

  • Colocar o outro, suas necessidades e problemas como ponto de partida da comunicação.
  • Encontrar o que é relevante e essencial do conteúdo a ser transmitido sob o ponto de vista do público.
  • Simplificar informações  e tornar interessante o que você tem a dizer.
  • Transformar ideias em imagens e experiências visuais dentro da cabeça do seu público, com ou sem o apoio de recursos audiovisuais.
  • Estabelecer sentido e criar identificação com aquilo que você precisa falar.

Para aplicar a CFS, usamos uma mistura de didáticas e teorias que envolvem: andragogia, visão sistêmica, construtivismo, semiótica e sala de aula invertida.

Nessa experiência, o professor não é expositor, mas sim um facilitador de conhecimento. Ele cria um ambiente colaborativo de construção, onde a realidade é o ponto de partida. Os alunos trazem um projeto real e aprimoram durante a aula e podem experimentar o “antes e depois”, já em sala de aula.

Isso os ajuda a descontruir o jeito de pensar, fazer e mostrar e a construir um jeito diferente, com mais visão crítica, analítica e fundamentada.

Programa

  • Encontre a mensagem-chave que ajudará a inspirar as pessoas a fazer o que você deseja com a apresentação.
  • Planeje e organize ideias com mais clareza e objetividade.
  • Estabeleça o que é relevante ser dito.
  • Crie uma sequência interessante com foco no outro.
  • Saiba adaptar a linguagem de acordo com o público e aumente a força de identificação e compreensão da sua mensagem.
  • Deixe seus conteúdos técnicos mais leves e fáceis de entender.
  • Aprenda como dar vida ao roteiro por meio de sua expressão verbal e corporal.
  • Saiba como usar a empatia, a simpatia e a interatividade para envolver e conectar.
  • Adquira maior segurança e domínio do assunto.
  • Adquira maior consciência de si mesmo no momento de apresentar.

A quem se destina

Qualquer pessoa que precise expor ideias através de apresentações, independente do programa/software (powerpoint, keynote, prezi, bloco de papel) que for usar.

Professores: Joyce Baena - Sócia fundadora da La Gracia e especialista em Comunicação

Graduada em Comunicação Social pela PUC-SP, desde 2001 desenvolve projetos de Design de Apresentação. Iniciou carreira como redatora, dirigiu filmes publicitários e foi coordenadora de projetos para o Grupo Totalcom, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. Durante 3 anos, foi jurada no FUC (Festival Universitário de Comunicação). Em 2009, criou o 1º Curso de Design de Apresentações do Brasil e desde então, vem aperfeiçoando a metodologia da La Gracia e ajudando profissionais de empresas como Coca-Cola, SAP, Votorantim, Bradesco e Tigre a fazerem uma comunicação com mais sentido, tanto para quem fala quanto para quem escuta.

 

Juliana Calderón - Consultora de Comunicação

Formada em Comunicac¸a~o Social pela FAAP, iniciou sua carreira em grandes age^ncias de publicidade, passando pela W/Brasil (redac¸a~o) e Almap BBDO (RTV). Em Londres estudou Teatro nas escolas Central School of Speech and Drama e The London Centre for Theatre Studies e realizou um curso introduto´rio a' Psicoterapia Existencial na New School of Psychotherapy & Counselling. Possui formac¸a~o em Dramaturgia pelo Sesi British Council e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e ha´ mais de 4 anos vem conciliando trabalhos como atriz, roteirista, palestrante e consultora em Comunicac¸a~o para a La Gracia, tendo atendido empresas como Bradesco, Votorantim, Coca Cola, Smart Modular, Emerald, Ford, GOL, entre outras.

Priscila Alvim - Consultora de Comunicação e Roteirista

Formada em Comunicação social, trabalhou nas áreas de RTV, mídia e planejamento estratégico em agências de publicidade, produtoras de vídeo e departamentos de marketing em empresas tais como: Eurobike e Wine Marchand.

Formou-se em Cinema Digital e em Atuação e Direção pela Latin American Film Institute. Escreveu, atuou e dirigiu peças teatrais, curtas-metragens e vídeos institucionais.

Hoje, é consultora de conteúdo, roteirista e palestrante na La Gracia, onde realiza trabalhos para clientes tais como: Electrolux, Votorantim, Libbs e Cia. Melhoramentos, entre outros.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 09h00 às 18h00. Credenciamento às 08h30.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Para inscrição simultânea do mesmo aluno nos dois cursos: Oficina Apresentações Inspiradoras - Módulo Estratégia, Roteiro e Performance E Oficina Apresentações Inspiradoras - Módulo: Design e Criatividade no PPT, haverá 25% de desconto. Mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3046-7878.

 

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa