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DE CURSOS

CURSO ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS

Como planejar, desenvolver, realizar e produzir eventos memoráveis e de sucesso

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Apresentação

A importância de um evento bem organizado é sem dúvida indiscutível. Os eventos passaram a ocupar uma posição significativa na elaboração do planejamento estratégico de inúmeras instituições nos diferentes segmentos de mercado.

Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional, não importa o porte, o local  ou o número de convidados, o planejamento, o desenvolvimento, o controle e o acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados.

Mas o que há de novo? Quais as inovações na organização de eventos? Por que marketing de eventos? Como surpreender e tornar um evento memorável? Quais os papéis assumidos pelas equipes nas diferentes fases de um evento? Como deslanchar da organização à implementação e chegar a um evento de sucesso?

Objetivo

• Conscientizar o profissional sobre a importância de eventos dentro do atual planejamento estratégico corporativo nos diferentes mercados.

• Aprimorar o desenvolvimento de habilidades essenciais e competências técnicas necessárias para uma adequada organização e gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa, o segmento de negócio, público-alvo e segmento de mercado.

•  Capacitar e preparar o profissional com visão global para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.

• Incentivar o profissional a despertar sua criatividade para o desenvolvimento de eventos com budgets reduzidos.

Metodologia

Exposição dialogada com suporte de material visual, aplicações práticas com feedback da professora, análise de casos pertinentes ao mundo corporativo.

As principais competências trabalhadas neste curso são: criatividade, negociação, orientação para a ação, confiabilidade e planejamento.

Programa

1. Conceito de eventos: entendendo do que se trata para fazer bem feito

• O que é evento?

• Tipos de eventos

• A figura do organizador, do promotor e do patrocinador

• Fases do evento

2. Planejamento de eventos: conscientizar-se da importância do planejamento empresarial na gestão de eventos

• Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos

• O check-list como fator crucial no planejamento e sucesso do evento

• A importância do briefing

• Utilizando o método PDCA para organizar o evento

- Planejamento

- Desenvolvimento

- Controle

- Ações corretivas

• O plano base para cada evento

• Controle do check-in e check-out do local do evento

• Locais para eventos

- Das salas de reuniões ao navio

• Logística do evento

• Feiras – congressos – eventos em locais públicos   

• Infraestrutura

-  Estacionamento

- Heliponto ou heliporto

- Recursos médicos: enfermarias – ambulâncias - pronto-socorros e hospitais da região

- Pontos de apoio e informações

- Acesso e proximidade a aeroportos e hotéis

• Secretaria

• Gerador e equipe de manutenção e emergência

• Manual do expositor

• Fornecedores

- A&B

- Brindes

- Comunicação visual

- Convites

- Decoração

- Filmagem

- Fotos

- Hospedagem

- Iluminação

- Material gráfico

- Praticável

- Projeção

- Segurança

- Som

- Stands

- Tecnologia

- Transporte / receptivo

- Uniformes

• Administração financeira

- Captação de recursos

- Contratos

- Orçamentos

- Parcerias, apoio, patrocínio

- Impostos

- ECAD

- Seguros de eventos

- Administração de recursos humanos

- Equipes

- Recepção

- Valets

- Seguranças

- Tradutores simultâneos

- Intérpretes

- Mestre de cerimônias

• Alimentos e bebidas

- Conceito e tipos de A&B

- Composição de cardápios

• Cronograma de atividades e controle operacional

• Novas tecnologias em evento

• Avaliação real time

• Games Interativos

• Key Pads

• Palm & Pocket PC

• Programas de apresentação – do Powerpoint ao Prezi

• Quizz

• Robôs

• Scrolling Backlight

• Telas Touch Screen

• Triedro

• Vídeo Wall LCD

• Votação interativa

3. Cerimonial e protocolo: do público ao privado: entender, aplicar e enriquecer o seu evento

• O que é cerimonial? E protocolo?

• Símbolos nacionais

- As armas

- O selo

- O brazão

- O hino Nacional

- A bandeira – afinal de contas qual a ordem correta?

• Eventos públicos

- Regras de precedência

- Decreto Lei 72074

• Recebendo visitantes internacionais

- Restrição alimentar

- Culturas diversas

4. Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais: quando nossas ações e comportamentos estão em evidência

• Etiqueta pessoal

• Etiqueta empresarial

• Etiqueta nas relações interpessoais

A quem se destina

Profissionais envolvidos na gestão de eventos como secretários, relações públicas, equipes das áreas de marketing ou comunicação empresarial e demais interessados.

Professora: Magali Amorim Mata

• Mestranda em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista – UNIP.

• Especialista em Marketing (latu sensu) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

• Bacharel como Secretário Executivo BilÍngue pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP.

• Professora-colaboradora do Livro Gestão Secretarial com a redação de dois capítulos.

• Co-autora do Livro Gestão do Tempo & Produtividade com o Capítulo “Armadilhas do Tempo – Saia dessa!

• Vinte e quatro anos de experiência no Assessoramento e Atendimento a Executivos em Empresas Multinacionais de grande porte em diferentes segmentos tendo atuado diretamente na Gestão de Eventos.

• É docente da FATEC – Faculdade de Tecnologia ministrando as disciplinas de Organização de Eventos, Técnicas Secretariais, Postura e Etiqueta Profissional e Arquívistica.

• É membro do Comitê Estratégico de Educação do SINSESP – Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo trabalhando a interdisciplinaridade para a Formação Executiva do egresso em Secretariado.

• É consultora e palestrante nas áreas comportamental e motivacional.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço (exceto em Salvador), coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação), CD com documentos e planilhas para organização e acompanhamento de eventos, além da participação de profissionais de renomadas empresas na área de Eventos.

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil 

 

 

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa