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CURSO "P" DE PREÇO

Como elaborar um preço de venda atrativo e competitivo para que o cliente perceba o verdadeiro valor do produto ou serviço.

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Apresentação

Cada vez mais pessoas e empresas precisam entender os aspectos da formação de preços em um produto ou serviço sabendo que o preço não é mais um diferencial competitivo. A formação de preços realizada de maneira eficiente, pode alavancar o crescimento dos negócios e os resultados esperados. A criação de uma política de desconto agressiva pode ser decisiva para o negócio, portanto entender com profundidade é fundamental.

O foco deste curso é garantir o pleno conhecimento das ferramentas que levam a uma formação de preço eficaz e empreender na arte de gerar valor a um produto ou serviço. Hoje em dia as pessoas compram efetivamente os benefícios, as vantagens e os diferenciais decidindo a partir daí aonde vão fechar negócio. A decisão da compra está totalmente na mão do cliente!

Objetivos

  • Implementar a competência em análise de oportunidade de negócios a partir do preço.
  • Debater os conceitos que levam para formar preços que garantem o resultado e ao mesmo tempo são competitivos para a conquista de clientes.
  • Desenvolver uma visão ampliada para gerar valor em empreender um novo produto ou serviço e determinar o que é realmente importante para o cliente.
  • Capacitar e dar conhecimento aos participantes da importância do preço em uma negociação, bem como um produto ou serviço valoroso pode garantir um resultado crescente em uma negociação.

Metodologia

Este programa é bastante dinâmico e será suportado por recursos conceituais, jogos interativos, atividades práticas, estudos de caso, debates e exercícios para reflexão a serem aplicados no dia a dia.

Programa

 

1. Dinâmica de formação de preços

  • Os desafios em uma política de “guerra de preços”
  • Quando um desconto é uma estratégia de venda?
  • Preço como fator determinante para a sustentabilidade do negócios
  • Os grandes mitos gerados entre concorrente, preços e clientes
  • Estratégias e métodos para gerar oportunidades de negócio a partir de uma formação de preços

 

2. Geração de valor

  • Entendimento do empreendedorismo como uma geração de valor
  • Os principais métodos para a geração de valor no ambiente das organizações
  • Fatores críticos para garantir o valor de uma marca
  • Tipos de cliente e suas percepções de valor
  • O apogeu de uma marca e suas características essenciais

 

3. Alinhamento das expectativas – mercado e consumidor

  • Relação entre expectativa e satisfação do cliente
  • O grau de satisfação com um produto ou serviço
  • A verdadeira experiência do cliente!
  • Utilização do preço do produto e o valor como diferenciais competitivos
  • O que o mercado precisa e como as empresas atuam nesta direção, suas principais áreas de congruência e como se beneficiar destas ações

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de vendas ou de marketing envolvidos ou responsáveis por formação de preços, analise de canais de distribuição de produtos e geração de valor para garantia de fidelização dos clientes.

Professor: Luiz Roberto CLERC de Freitas

Economista, formado pela Cândido Mendes/RJ, especialização no APG - Programa de Gestão Avançada realizado na Amana-Key e MBA Executivo concluído no INSPER/SP.

Coaching e especialista em desenvolvimento humano das pessoas.

Responsável pela empresa Clerc Consulting.

31 anos de atuação no Mercado Financeiro sempre em empresas de grande porte e multinacionais, sendo 15 anos na função de Superintendente Comercial, especialista em Vendas e no Varejo.

28 anos liderando e atuando com equipes de vendas multidisciplinares e multifuncionais, visitando clientes e fechando grandes negócios para as organizações;

Palestrante em Seminários, Convenções, Cursos e Feiras com temas focados em Liderança e Vendas;

Coordenador de MBA (Formação Executiva, Gestão Estratégica de Marketing e Recursos Humanos) na UniÍtalo/SP;

Facilitador em Treinamentos IN COMPANY, já atuando em diversas empresas por todo o Brasil;

Atuação como Consultor Comercial, Financeiro e Planejamento Estratégico para empresas de pequeno e médio porte;

Competência para startups na área comercial, como por exemplo: abertura de franquias, desenvolvimentos de novos canais de vendas e distribuição, conquista de novos clientes e análise financeira de negócios;

Cursos realizados em 2016: Tomada de Decisão, Design Thinking e Abordagem Centrada na Pessoa;

Principais conteúdos já desenvolvidos e entregues em empresas: Liderança - Comportamentos e Atitudes, Gestão de Pessoas, Prospecção de Clientes, Negociação no Varejo, A Arte de Planejar, Qualidade no Atendimento e Pós Venda, Gestão da Mudança, Gestão de Conflito, Técnicas de Vendas, Gestão de Tempo, Finanças para Não Financeiros, Distribuição de Canais de Vendas, Formação de Preços, Geração de Valor, Valualion, Gestão da Inovação, Distribuição e Canais de Vendas, Desenho Estratégico de Negócios, entre outros;

Possuo certificação CPA 10 e CPA 20 (mercado financeiro), finalizando a prova para o CEA.

Informações complementares do curso

Carga Horária: 24 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Marketing

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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