Curso Planejamento e Orientação para Resultados - Integração Escola de Negócios ©
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CURSO PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS

Quatro eixos para eficácia da liderança

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Apresentação

O planejamento é uma ferramenta de impacto no resultado da liderança. É com ele que se direciona, mensura e orienta as equipes. Com um planejamento estruturado, o foco em resultados de cada área é garantido, concentrando os esforços e as ações da liderança. O programa apresenta abordagem completa para os desafios da área, partindo do planejamento e chegando à execução. O líder é capacitado a examinar a área integralmente por meio de indicadores, identificando gap´s e definindo ações de melhoria do desempenho a partir de ferramentas práticas. 

Objetivos

  • Aprimorar a visão sistêmica de processos e indicadores da área, desenvolvendo a gestão orientada por objetivos e metas. 
  • Aprender a tirar proveito do planejamento como forma de programar as atividades e acompanhar os resultados, agindo de forma produtiva sobre eles.
  • Desenvolver competência de gerir o desempenho organizacional, avaliando os potenciais e extraindo o melhor de cada equipe. 
  • Ampliar a visão de processos e suas inter-relações entre áreas, abrangendo as métricas necessárias ao acompanhamento do desempenho da área e da empresa. 
  • Desenvolver a capacidade de gestão orientada aos indicadores, metas e resultados, transformando a estratégia em planos de ação eficazes. 
  • Aprender a pactuar resultados com a equipe, disseminando o comprometimento e promovendo uma cultura da busca por resultados estratégicos e da concretização da visão de futuro da organização. 

Programa

1. Planejamento e objetivos

  • As respostas que o planejamento da empresa e da área deve dar: onde estamos, onde queremos chegar, e como vamos chegar lá.
  • Análise e tomada de decisão para montar o planejamento. 
  • Os desafios do planejamento: atender o hoje, pensar no futuro e olhar sistemicamente. 
  • Matriz SWOT aplicada à empresa, à área, e em atividades importantes. 
  • Desdobramento de diretrizes e metas.

 

2. Estratégias compartilhadas

  • Estratégia da empresa como resposta à competitividade.
  • Estratégias da área como suporte ao crescimento da empresa. 
  • Tradução da estratégia para que todos possam compreendê-la e saber o que devem fazer. 
  • Alinhamento das equipes à estratégia e aos planos.
  • Mobilização das equipes por meio de objetivos e metas. 
  • Gerenciamento da estratégia como um processo contínuo, com avaliação e correção permanente. 

 

 

3. Processos estruturados e medição de resultados

  • Visão de processos e visão sistêmica. 
  • Definição e características dos processos. 
  • Definição de metas e indicadores como base para a gestão. 
  • Acompanhamento dos resultados dos processos.

 

 

4. Comprometimento da equipe e pactuação de resultados

  • Produtividade como somatório da performance com o desempenho.
  • Como construir uma cultura de desempenho pela mobilização da equipe. 
  • Como eliminar a lacuna entre intenção e comportamento e transformar intenção em planejamento concreto.
  • Envolvimento e comprometimento da equipe. 

A quem se destina

O programa foi construído para os líderes que precisam se desenvolver e garantir maior foco em resultados em sua área, controlando todos os processos, mobilizando as equipes e acompanhando os resultados. 

Professora: Kelly R. Pacheco Ferreira

• Graduada em Tecnologia da Informação (FISMA) e especialização em Planejamento e Gerenciamento Estratégico (PUC/PR) e plenos conhecimentos na área de Gestão da Produção, Melhoria Contínua, Otimização de Processos, Seis Sigma, Gestão para Resultados, Gerenciamento da Rotina, PDCA, DMAIC, 5S, ISO 9001 e ISO 17025.

• Certificada como Green Belt do Lean Seis Sigma, Auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade e ampla experiência na área de Gestão da Produção.

• Experiência de mais de 15 anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão da Produção em empresas de diferentes portes e segmentos, atuando em consultoria, auditoria e capacitação das pessoas, em diversas empresas, tais como: 3M do Brasil, Bunge, Embraer, Baldan Implementos Agrícolas, Castrolanda, Fundunesp, Brasilprev, entre outras. Coordenou a implantação e manutenção da ISO/IEC 17025 como Gerente da Qualidade em um centro de pesquisas e análises laboratoriais vinculado à Unesp. Atuou como Coordenadora de Gestão pela Qualidade Total no grupo JBS, onde conduziu projetos de melhoria e programas participativos para mais de 2000 funcionários, e na condução de projetos de melhoria na indústria farmacêutica Prati Donaduzzi.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valor para inscrição de residentes no Brasil 

Trilha de Desenvolvimento - Escola de Líderes

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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