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DE CURSOS

CURSO PROSPECÇÃO DE CLIENTES

O passo a passo para a identificação e acesso aos clientes potenciais para geração de leads

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Apresentação

Neste curso você aprenderá a utilizar modernas técnicas de prospecção, que permitirão atuar no mercado, de forma diferenciada identificando o que agrega valor para o cliente.

Objetivo

Apresentar, Capacitar e Aplicar as mais atuais ferramentas e processos de prospecção para profissionais e interessados da área de vendas. Desenvolvendo habilidades e capacidades em uma das principais etapas da venda, a prospecção de clientes. Proporcionado perceber que vender seu produto/serviço para alguém que esteja procurando por ele é mais fácil do que atirar no escuro, além de fazer entender que existe a fixação da marca na mente do futuro cliente.

Metodologia

Um dos métodos utilizados será o da sala de aula invertida ou método flipped classroom, onde os participantes recebem conteúdos com múltiplas ferramentas (vídeo - texto - cases, etc.), posteriormente revisam os conceitos em sala, apoiados por dinâmicas vivenciais, estudos de casos reais, práticas de aplicação, jogos. E por fim um pós- work estruturado.

Durante todo o curso é utilizado o método do ciclo de aprendizagem vivencial, onde o participante vive, relata, processa, generaliza e aplica os conceitos aprendidos e discutidos em cada dinâmica.

Programa

1.  As 8 etapas em vendas.

o  Prospecção

o  Importância dela;

o  Falta dela;

o  Funil de vendas.

o  Pré Abordagem

o  Atendimento

o  Demonstração

o  Superação das Objeções

o  Fechamento

o  Acompanhamento

o  Pós Venda

2. Qual a importância da prospecção no processo de vendas.

o  Como abordar o prospect;

o  Como planejar a prospecção;

o  Ferramentas utilizadas para geração de leads;

o  Como abordar o cliente potencial; E em casa?

3.  Prospecção online e off-line.

o  Caminhos utilizados na atualidade;

o  Quais são as etapas para chegar aos clientes com mais efetividade.

o  Gestão do tempo.

4.  Venda é Relacionamento.

o  Proximidade-Intimidade-Confiança-Relacionamento-Vendas;

o  As 5 objeções e como superá-las;

5. Os passos mais importantes da Prospecção.

o  Saiba oferecer o seu produto/serviço a quem precisa;

o  Não misture as tarefas;

o  Peça indicações aos clientes atuais;

o  Olhe para o seu portfólio, seu mix;

o  Esteja on-line, ontime e full time;

o  Conheça o cliente e entenda suas necessidades;

o  Esteja conectado às pessoas, visite feiras e convenções;

o  Ajuste o foco;

A quem se destina

Para profissionais CLT, Autônomos e Liberais e para Empresários que queiram melhorar seu desempenho em prospecções para manter e conquistar clientes com o foco em alavancar suas vendas e lucros.

Professor: Claudio Zanutim

Escritor reconhecido nos meios empresarial, acadêmico e popular, é autor de diversos artigos e três livros: Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis, 45 Segundos de Insights e Espiritualidade nas Empresas.

Mestre em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas pela UMESP, MBA´s em Gestão de Pessoas e Estratégia de Negócios.  Especializações em Administração Estratégica, EAD e Didática para o Ensino Superior. Tecnólogo em Mercadologia e Bacharel em Administração com Ênfase em Marketing.

Palestrante, Conferencista, Consultor e Facilitador pela Integração Escola de Negócios, com experiência de mais de 30 anos nas áreas Comercial, Gestão de Negócios e Empresarial.

Conferencista de renome que já se apresentou para todos os tipos de plateias e eventos:  Equipes de vendas, convenções empresariais, ambientes acadêmicos e megaeventos.

Trabalha com Educação Corporativa e Acadêmica, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho, capacitando-as para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros, por intermédio de palestras, treinamentos e desenvolvimentos, com criação de conteúdos dinâmicos e personalizados.

Informações

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

 

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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