Curso Storytelling - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO STORYTELLING

Como vender ideias de modo atraente

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Apresentação

A arte de contar histórias é milenar, em muitos momentos da humanidade, as histórias foram passadas de geração a geração, elas ajudaram a dar sentido ao mundo, a comunicar verdades da vida e transmitir conhecimentos. Estas tradições orais são sagradas, e a capacidade de compartilhá-las de uma forma convincente dá a muitos, o poder do convencimento e da persuasão.

 

Com storytelling, o curso capacita para tornar a comunicação muito mais eficaz e interessante. Storytelling hoje é considerada uma das ferramentas mais poderosas para chamar a atenção e obter uma comunicação eficaz.

 

Objetivos

  • Usar a técnica de storytelling para apresentações e articulação de ideias.
  • Aprender a apresentar ideias e descrever situações de modo mais atraente ao público.
  • Aumentar o poder de conexão e influência nas pessoas.
  • Melhorar a comunicação e interação no ambiente de trabalho.  

Metodologia

No curso, contamos a história de Sofia, que se passa num reino distante em um tempo onde os casamentos ainda eram escolhidos por suas famílias. Por uma série de motivos no desenrolar da história e por falta de informações claras, os participantes acabam por julgar o comportamento de Sofia e outros 4 personagens. Ao final da dinâmica o facilitador “incorpora” cada um dos personagens que revela os verdadeiros motivos e necessidades dos personagens da história. O curso traz a consciência e percepção do grupo quanto a possíveis julgamentos ou interpretações que fazemos de fatos que não são pesquisados sob ponto de vista diferentes dos nossos. Entender que lidar com pessoas é primeiramente buscar entende-las para poder orientá-las como líder. Refletir sobre o processo de feedback, os riscos do julgamento sem diálogo e o consenso como ferramenta de gestão de pessoas. 

A quem se destina

O curso foi construído para todos os profissionais que precisam tornar sua comunicação mais atraente e influenciar mais.  

Programa

  • A economia da atenção e os fatores que nos fazem prestar a atenção.
  • Storytelling e a gamificação no mundo do trabalho: como utilizar de forma produtiva.
  • Storytelling na internet.
  • A Jornada do herói e sua aplicação em apresentações e venda de ideias.
  • Storytelling como terapia.
  • 3 Ts do Storytelling.
  • O processo de Storytelling e sua estrutura: passo a passo para facilitar a montagem de histórias.
  • O sucesso do TED e como aplicar seu formato no mundo corporativo.
  • O processo de expressão, conexão e compreensão, a ponte que existe através da empatia.
  • Significado e sentido no processo de comunicação e interação. 
  • Fato e opinião presentes na comunicação.

Professora: Fernanda Dutra

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Arte. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pela Universidade Prebisteriana Mackenzie e em Transdiciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de paz pela Universidade Internacional da Paz.

 

Master Practitioner em Programação Neurolinguística pela SBPNL, especialista em Antroposofia pela Adigo Consultores, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela TAI, Coaching certificado pela Behavioral Coaching Institute e Certificação Internacional e facilitadora da formação DISC pela ETalent. “Gamification” pela University of Pennsylvania.

Informações 

Carga Horária: 08 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa