Curso Supervisão Eficaz de Vendas - Integração Escola de Negócios ©
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DE CURSOS

CURSO SUPERVISÃO EFICAZ DE VENDAS

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Apresentação

Este curso tem o objetivo de demonstrar que a função de supervisor de vendas exige muito mais de que conhecer e entender de vendas ou de seu processo.

Sua atuação dentro da estrutura de vendas é fundamental pois é ele quem deve traduzir a estratégia comercial transformando-as em ações táticas e fazendo com que essas sejam entendidas e implementadas pela equipe de vendas de forma eficaz.

Grande parte dos supervisores de vendas foram vendedores e, portanto, os responsáveis diretos pela operacionalização das vendas. Ao torna-se supervisor de Vendas é preciso trabalhar outras competências, atitudes e rotina específica, bem como se apoiar em ferramentas de gestão que permite tornar-se verdadeiramente um supervisor de vendas eficaz.

Objetivos do curso

  • Capacitar os novos supervisores de Vendas para que efetivamente desempenhem seu papel como tal, pois via de regra continuam sendo eminentemente “vendedores”, quando a nova função exige outra postura;
  • Desenvolver a consciência do Supervisor de Vendas sobre as novas práticas da atual função quanto a gestão dos processos de vendas;
  • Mostrar especificidades da nova função e como liderar uma equipe de vendedores de forma eficaz.

Metodologia

Este curso explica os conceitos através de experiências vivenciais suportadas por estudos de caso, vídeos e dinâmicas relacionadas com as atividades inerentes à função.

Programa

  • As mudanças no Mundo
  • A Evolução na gestão das Vendas
    • Vendas Transacionais
    • Vendas Consultivas
    • Vendas Empreendedoras
  • O papel do Supervisor de Vendas eficaz
  • Competências Necessárias
    • Liderança
    • Comunicação
    • Capacidade Analítica
  • Rotina do Supervisor de vendas
    • Atividades de Planejamento como parte da gestão
    • A importância da agenda
    • Plano de Ação
    • Definição de metas
      • Como fazer
  • Coaching on the job
    • Conceito de coaching
    • Diferença entre coaching e visita a clientes
    • Como fazer e o que avaliar
  • Feedback como ferramenta de melhoria contínua
    • Como fazer
    • Plano de ação de melhoria
  • Ferramentas de gestão eficáz de vendas
    • Reuniões periódicas de avaliação
      • Indicadores: Quem não controla não faz gestão
        • Conceito
        • Critérios para criação de indicadores
        • Indicadores de resultado
        • Indicadores de Efetividade
    • Matriz de Abordagem
    • Árvore da Produtividade

Professor: Umberto Canônico

Formado em Economia pela FEA- USP, com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP. Atuou por mais de 25 anos na área comercial, em empresas de grande porte como Sadia S/A e Cargill Agrícola, na gestão de equipes de vendas nos segmentos varejo, auto-serviço e distribuidores no setor de produtos de consumos e agronegócios.

Como consultor Especialista em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Financeira e Planejamento e Liderança.

Desenvolveu trabalhos junto à empresas como Aurora Alimentos, BRF, Claro, Nespresso, Telefônica, Henkel, Cacau Show, Eurofarma, Boiron , C&A, Ultragaz, entre outras.

Informações 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada:  boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública:  empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

Trilha de Desenvolvimento - Vendas

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

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