Curso Técnicas de Apresentação em Público - Integração Escola de Negócios ©
Fale Conosco
lupa

AGENDA
DE CURSOS

CURSO TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO

Compartilhe:
icone facebook icone e-mail

Objetivo

• Aprender a falar em público para melhorar seu desempenho profissional.

• Aprender a lidar com as próprias emoções e as dos seus ouvintes.

• Planejar o que vai dizer para encantar o público.

• Saber como despertar o interesse de quem está assistindo.

• Exercitar as melhores formas de falar, olhar, gesticular e movimentar.

• Superar o medo de realizar apresentação em público.

Metodologia

Nesse curso a metodologia associa exposições dialogadas, exercícios práticos, filmagens que possibilitam a autoavaliação e feedbacks do consultor.

As principais competências trabalhadas neste curso são: apresentações em público, autoconfiança, liderança, objetividade e vendas. 

Programa

1. O que faz uma apresentação ser bem sucedida

• Conhecimento da teoria da comunicação

• Características de um bom apresentador

• Domínio do assunto a ser apresentado

• Manutenção da espontaneidade

2. Como vencer a timidez

• Técnicas para reduzir o “frio na barriga"

• Respiração

• Como obter concentração e foco

• Regras do relacionamento com o público

3. Vícios de linguagem e de postura

• Quais os mais comuns

• Como se livrar de um vício

4. Etapas de uma apresentação

• Definição de objetivos

• Introdução cordial

• Formas de conexão com o público

• Definição de uma agenda do encontro

• Desenvolvimento do tema

• Encerramento

• Preparação para os debates e perguntas

5. Linguagem não verbal

• Posturas corporais

- Gesticulação  

- Movimentação

- Características da utilização da voz

- Contato por meio do olhar

6. Desenvolvimento do conteúdo

• Definição do essencial

- Pesquisa sobre o importante

- Acréscimo de aspectos interessantes

- Exercício de criatividade

- Seleção de argumentos para o convencimento

- Escolha de imagens e elementos de suporte

7. Suportes à apresentação

• Utilização básica do power point

- Bancos de imagens "royalties free"

- Elementos 3D

- Alternativas não eletrônicas

8. Filmagens

• Diversos exercícios de filmagens com os participantes, para treino de:

- Apresentação pessoal

- Apresentação profissional

- Apresentação em equipe

A quem se destina

Esse curso se destina a todos os profissionais interessados em desenvolver habilidades e conhecer técnicas para fazer apresentação em público.

Professores: Renato Avanzi 

• Formado em Jornalismo, possui especializações em Comunicação Empresarial, Fator Humano como Diferencial Competitivo e Assessoria de Imprensa. MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM e Mestrado em Comunicação pela ESPM.

• Atuou em diversos veículos de comunicação de massa como jornalista; e em áreas de Comunicação Corporativa de empresas de segmentos como indústria, comércio, serviços e terceiro setor.

• É professor da Pós-Graduação e do MBA da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing há 19 anos, do MBA da Universidade Anhembi-Morumbi, de Comunicação Empresarial na FACAMP e professor convidado para cursos especiais da Universidade São Judas. É certificador de qualidade em comunicação da SGS International para Campanhas de Marketing Interno; jurado dos Prêmios Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (onde foi diretor); instrutor de cursos de Marketing Interno da AMPRO – Associação Brasileira de Marketing Promocional; e consultor in-company de comunicação.

• Recebeu três prêmios Aberje por trabalhos de Comunicação Corporativa. Autor de diversos artigos e pesquisas em Comunicação e Marketing de Relacionamento.

• Atua também como ghost writer.

Amauri Marchese 

• Graduado em Jornalismo e Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com vários cursos de extensão.

• Ex-Professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

• Professor do Ipog – Instituto de Pós-Graduação

• Coordenador de Educação Corporativa do Instituto Edison

• Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na qual atua como Instrutor de Cursos e membro do Corpo de Jurados do Prêmio Aberje

• Ex-Professor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing

• Consultor especializado no desenvolvimento de programas e projetos para as áreas de Comunicação Corporativa e Marketing Institucional.

• Alguns clientes atendidos em consultoria, projetos, cursos, seminários, workshops e palestras: AfferoLab, Alpargatas, Andrade Gutierrez, Areva, Atento, Avon, BACEN, Banco Itaú, Banco Real (Santander), Bridgestone Firestone, Camargo Correa, Carrefour, Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife,Citibank, Cosan, Danisco (DuPont), Dixie Toga, Elektro, Embraer, Essencis, Even, Genzyme, Grupo Gafisa, Grupo Orsa, Grupo Pão de Açúcar, GrupoTelefônica, Grupo Ultra, Grupo Votorantim, Henkel, Johnson Controls, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, LDC, Merck, Sharp & Dohme, Melhoramentos, Mills, msBS, Münchener do Brasil, NET Serviços, Novartis, Petrobras, Pfizer, Saint Gobain Abrasivos, Samarco, Sandoz, SBS – Special Books Services, Schincariol, SESI Nacional, Sika Brasil, Sinthoresp,  Skanska, SMC Pneumáticos do Brasil, Tetrapak, Unilever, Unimed, Vivo, VLT Carioca.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

 * valores para inscrição de residentes no Brasil  

Trilha de Desenvolvimento - Comunicação

Na Integração, o seu curso está atrelado a uma Trilha de Desenvolvimento específica,
que sugere os próximos passos para que você se aperfeiçoe continuamente na sua área.

Curso de Formação  Curso de Formação    Curso de Aperfeiçoamento  Curso de Aperfeiçoamento    Curso Selecionado  Curso Selecionado   
PROFISSIONAIS QUE NECESSITEM APRIMORAR A COMPETÊNCIA EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E PESSOAL
Comunicação Interna e Endomarketing
Comunicação em Público
Comunicação para Relacionamento e Liderança
Comunicação Escrita
Comunicação Estratégica e Criativa